Poder

Moradores das Vilas discutem elaboração do novo PPA de Ribamar

Audiência Pública reuniu representantes dos mais variados segmentos da região mais populosa do município de Ribamar.

Moradores das Vilas de São José de Ribamar, região mais populosa do município, participaram na noite da última segunda-feira (02) da segunda audiência para discussão e elaboração das políticas públicas que irão compor o Plano Plurianual da cidade para o quadriênio 2014/17.

Prefeito de Ribamar Gil Cutrim.

Prefeito de Ribamar Gil Cutrim.

A audiência foi realizada na Escola Municipal Gonçalves Dias, no Jardim Tropical, e reuniu representantes dos mais variados segmentos de bairros como Vila Flamengo, Vila Operária, Maiobinha, Santa Terezinha, Vila Kiola, Vila Cafeteira, Tropical I e II, Mata, Matinha, Cidade Alta, Recanto da Paz, Vila São Luís, Sarney Filho I e II, Vila Jota Lima, dentre outras localidades.

A exemplo do que aconteceu na Sede do município, quando foi promovida a primeira audiência pública no mês passado, os moradores das Vilas, distribuídos em oficinas temáticas que abordam todos os setores da administração pública, puderam opinar sobre as novas políticas públicas que irão compor o PPA e que deverão ser executadas pelo governo municipal nos próximos quatro anos.

“Administração participativa se faz assim, promovendo eventos como este no qual o povo, que é a figura que mais sabe o que está acontecendo nas comunidades, pode dar a sua opinião. O governo do prefeito Gil está dando exemplo de gestão compartilhada”, avaliou o motorista Arnaldo Abreu, morador da Operária.

Gil Cutrim elogiou a participação massiva dos moradores na audiência. Disse que, a exemplo do que vem acontecendo desde 2005, o PPA 2014/17 será construído pelo povo, que irá opinar e sugerir sobre as políticas públicas que o governo municipal executará. O prefeito participou da audiência acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio; dos vereadores César Vieira, Marlene Monroe, Jô Viana, Antônio Augusto, Nonato Lima e Jota Lindoso; além de todos os secretários municipais.

O PPA, é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

A próxima audiência pública para construção do Plano ribamarense acontece no dia 12 deste mês, a partir das 18h30, na Escola Municipal Liceu Ribamarense II, no Parque Jair.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários