Poder

“Maranhão é a nova área de desenvolvimento do Brasil”, diz Ricardo Guterres

O secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres afirmou que durante reuniões que manteve antes e depois de sua posse em uma das vice-presidências do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia (FNSE), nesta quinta-feira (15), no Salão Nobre do Palácio do Buriti, em Brasília, ficou bem evidente que o Maranhão é a grande fronteira para a produção de energia nos próximos anos no Brasil.

Secretário Ricardo Guterres toma posse no FNSE em solenidade com a presença do ministro Edison Lobão, governador Agnelo Queiroz, senadores, empresários entre outras autoridades.

Secretário Ricardo Guterres toma posse no FNSE em solenidade com a presença do ministro Edison Lobão, governador Agnelo Queiroz, senadores, empresários entre outras autoridades.

“O Governo Federal, secretários dos demais estados, técnicos especializados e empresários são unânimes em apontar o Maranhão como a nova área de desenvolvimento do Brasil nos próximos anos; e nós devemos está aberto para a oportunidade”, afirmou Ricardo Guterres.

As oportunidades são mais visíveis na exploração de petróleo e gás nas Bacias do Parnaíba (terrestre) Pará-Maranhão e Barreirinhas (marítimas), no grande potencial eólico do Litoral do Maranhão, o segundo maior do Brasil, e nas grandes possibilidades no campo hidrelétrico. “São inúmeras as possibilidades, muitas já sendo efetivas como os parques eólicos nos municípios de Paulino Neves e Tutoia; a celeridade da política pública de apoiar estes investimentos, tudo isso aponta para um futuro promissor”, afirmou Guterres.

Ele destacou, também, a possibilidade de incrementara oferta de energia solar, para o consumo interno em residências e empreendimentos comerciais e indústrias e na instalação em povoados remotos como ilhas e comunidades tradicionais de quilombolas e indígenas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em ““Maranhão é a nova área de desenvolvimento do Brasil”, diz Ricardo Guterres”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ELLY FREITAS

    ESSE SUJEITO É UM GRANDE MENTIROSO E QUER ESCONDER AS REAIS INTENÇÕES DO GRUPO SARNEY… TUDO NÃO PASSA DE FALÁCIA E ENGANO PARA COM A POPULAÇÃO DE NOSSO ESTADO… É SOMENTE ESPERAR… E TODOS NÓS VEREMOS QUE SUAS PALAVRAS FORAM APENAS PALAVRAS AO VENTO, E ELAS NÃO RETORNARAM MATERIALIZADAS EM BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO… É SÓ ESPERAR…!!!!!!!

  2. Armando Pinto

    Esse cara é um perfeito idiota, um verdadeiro imbecil.

  3. ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - MA

    Se o Maranhão é area de desenvolvimento , entao o restante do País ta fudido. Por que o Maranhao ta é morto…. Respeita o povo mentiroso…

  4. Leo

    Para ter Desenvolvimento em uma determinada área um dos itens para a sua implantação é a Segurança, que esta bem distante do Maranhão. Os Empresários podem dar uma boa Educação, uma boa Saude, uma boa Moradia para os seus trabalhadores e seus filhos mas, nao podem garantir o ir vir dos mesmos (Segurança) porisso o que esse secretario esta falando são asneiras. Ele deve estar empolgado com o cargo.

  5. andre

    se em 4 em anos o maranhão é descoberto como uma mina de dinheiro para o brasil pq ele não se torna rica e sem pobreza,com uma educação fraca,saúde na UTI entre outros.meu povo diga não a esses politicos que ai estão mudança sim mais com um novo quadro politico dep.estaduais,federais,senadores e governador diferentes.e sem ter passado nem mesmo por um mandato,pois se fosse bom mesmo o municipio ou o estado era outro sem misera

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários