Poder

Detran participa da 2ª Etapa da Copa Norte-Nordeste e Maranhense de Arrancada

O Detran-MA marcou presente na 2ª Etapa da Copa Norte-Nordeste e Maranhense de Arrancada realizada, no domingo (25), na Pista Ilha Race, em Paço do Lumiar.

A equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA montou um stand no local, onde orientou sobre os riscos de dirigir alcoolizado e sobre o perigo do excesso de velocidade em ruas e avenidas.

Durante a ação educativa foram realizados testes de alcoolemia, feitos com etilômetros, mais conhecidos como bafômetros descartáveis. Os testes mostram na hora se o motorista está apto ou não para dirigir.

Além dos testes, a ação contou com a presença da mascote “Sinalito”, que distribuiu panfletos educativos, junto com a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA, conscientizando sobre os perigos do exerço de velocidade no trânsito. Uma equipe formada por dois vistoriadores do Detran tiravam dúvidas dos condutores.

A parceria do Detran-MA com o Campeonato de Arrancada teve como objetivo alertar às pessoas mostrando que existe local adequado para a prática de velocidade. Para Allan Kardec, um dos competidores e organizadores do evento, esta parceria é muito importante. “A presença de uma equipe do Detran-MA aqui no Campeonato de Arrancada é importante, pois orienta a todos sobre os riscos que corremos quando dirigimos com velocidade. A intenção é essa, orientar os competidores a não praticarem nas ruas e avenidas o que eles praticam nas pistas. E o Detran-MA tem cumprido com este papel”, frisou Allan Kardec.

Além dos maranhenses, participaram do campeonato pilotos do Pará, Ceará, Piauí e Amapá. Foram mais de 80 carros divididos em quatro categorias, inclusive a Categoria “desafio” onde qualquer carro de rua poderia se inscrever.

O evento é promovido pela Ilha Race, em parceria com a Federação Maranhense de Automobilismo, e estimula pessoas que gostam de automobilismo e velocidade a praticarem o esporte nas pistas de arrancadas adequadas.

Para o presidente da Federação Maranhense de Automobilismo, Giovanni Guerra, a presença e apoio do Departamento de Trânsito do Maranhão são de extrema importância para lembrar sobre as normas do esporte. “Todos aqui gostam do automobilismo em potencial, e é importante essa orientação para que as pessoas não confundam e saibam que na competição, o piloto é credenciado como piloto e não como motorista e vice-versa. Os carros que estão aqui, não têm condições de trafegar em avenidas, visto que aqui existe uma estrutura para correr, tanto do piloto, quanto do carro”, salientou Giovanni Guerra.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários