Poder

Corrupção transformou Fernando Falcão e Marajá do Sena nas cidades mais pobres do Brasil

A notícia nada alvissareira para o Maranhão de que das 4 cidades com menor IDH do Brasil 2 são daqui nos remetem a uma triste constatação. A corrupção em nosso estado abunda tanto quanto o babaçu.

Em poucos lugares se rouba tanto o dinheiro público como pelas bandas das terras de Gonçalves Dias. Chega a ser enojante a forma com que as verbas destinadas ao estado são tratados por “prefeitinhos” e “prefeitinhas” que se comportam como verdadeiros donos daquilo que originalmente é do povo. Segundo informa o site Controle Social.

Muito se tem feito para que esta sangria tenha um ponto final. Órgãos federais, tais como, a Controladoria-Geral da União, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União fazem o seu papel e muito bem.

No entanto, os demais órgãos e instituições que deveriam atuar âmbito estadual pouco fazem. São raras as ações de afastamento de gestores ímprobos provenientes da Justiça Estadual. Desse modo, bandidos deitam e rolam com os orçamentos que deveriam atender precipuamente as políticas públicas destinadas a mitigar o sofrimento dos cidadãos.

Sem o controle social efetivo dos recursos públicos estaremos fadados e outras notícias com igual teor. Controle social já!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Corrupção transformou Fernando Falcão e Marajá do Sena nas cidades mais pobres do Brasil”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. João Cirino Gomes

    Em primeiro lugar cidadão do bem confia em Deus, e em segundo lugar nas forças armadas, mas precisamos lembrar que o exercito não é um bisturi, e sim uma espada longa e afiada!

    O tempo urge; e o câncer da corrupção já atingiu os três poderes, e esta corroendo as entranhas da nação, o remédio para combater estas células cancerosas, é acabarmos com a imunidade e com o foru privilegiado dos corruptos.

    O mesmo cidadão que é obrigado a votar e eleger o político devera ter o direito de julgar este político em um júri popular, e se o corrupto for condenado, devera ser punido e devolver o valor surrupiado!

    É justo o político ter salário principesco repleto de mordomias, exercer vários cargos ao mesmo tempo, ter várias aposentadorias, ter duas férias por ano, décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto, ajuda moradia, ajuda combustível, ajuda vestimentas, cartão corporativo, e mesmo assim roubar, desviar, superfaturar, ser julgado por seus iguais, e ter a lei de imunidade para acobertá-lo?

    Se o poder emana do povo; e em uma democracia deve prevalecer o direito e a vontade da maioria, que estamos esperando?

    Seja político quem quiser, mas se for desonesto, devera ser punido e devolver o valor surrupiado! Este procedimento resgataria a justiça para a coletividade dentro de um verdadeiro sistema democrático! O resto é balela!

    Chega de passarmos as mais diversificadas necessidades para bancarmos os privilégios e as mordomias deste bando de hipócritas e demagogos.
    Estão pagando a mídia e pelegos para distorcer e acobertar estas informações: Para o bem da Nação e dos nossos descendentes, divulguem!

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

  2. zaqueu trindade gomes

    é uma coisa triste mais é nosso brasil,gostaria que alguns brasileiro,mais infelismente nao posssivel

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários