Poder

Bomba! Fraude no concurso do governo do Maranhão

Um ato criminoso vem sendo cometido pela Comissão de Concurso Público da Secretaria de Gestão e Previdência, antiga Secretaria de Administração do Estado. Trata-se de nomeações fraudulentas de pessoas que sequer figuram na lista de aprovados.

Segundo informações relatadas a reportagem, a fraude aconteceu especificamente no município de Humberto de Campos onde três pessoas, sendo uma delas já possuir aprovação e já tinha sido nomeada em concurso anterior. Ocorre, porém, misteriosamente uma das três candidatas que foram nomeadas através de fraude aparece com outra nomeação em 2013.

Ainda segundo apurou o Blog do Neto Ferreira, a comissão é formada pela doutora Graça Jansen, secretária Adjunta, e Amanda Guará, Superintendente de Gestão de Recursos Humanos. A gravidade do caso que exige esclarecimento do secretário Fábio Gondim, aparece também na forma que é conduzido a convocação das nomeações de concursados dos quais passa por uma supervisora.

O concurso realizado pelo governo do Maranhão passa por uma grande suspeita quando analisado os Editais dos últimos Concursos que foram feitos por esta Comissão que deixou erros gritantes.

Caso o Ministério Público confirme a fraude, o secretário do governo Roseana deverá agir de forma rigorosa com a punição pela injustiça cometido através de atos ilícitos de funcionários da Secretaria de Gestão e Previdência.

A equipe de reportagem tentou contato com o secretário, mas não obteve êxito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

10 comentários em “Bomba! Fraude no concurso do governo do Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. July

    Alôoooooooooô Fabio Godin!!!!
    Assunto sério, vamos esclarecer essa fraude!!!!!

  2. jOÃO

    HUM, FRAUDE É O QUE NÃO FALTOU NESSA MERDA DESSE CONCURSO, SO EM PRESIDENTE DUTRA TEM UMA FAMILIA QUE PASSARAM 10 PESSOAS DA MESMA FAMILIA EM PRIMEIRO LUGAR…ESTRANHO OU SÃO MUITO INTELIGENTES TODOS.

  3. Pablo Lima

    Vixi Maria, acorda MP

  4. Celio marcoa

    Isso é mt serio e ninguem explicou nada ate agora.as gestoras com certeza sab e estao levando o delas. Cadeia pra essa corja ja! Mp tem que dar a solucao e o secretario tem que explicar e mandar os bandidos pra fora. A governadora precisa se posicionar tb! Esperamos medidas!

  5. Acorda Maranhão

    Não estamos livres em nenhuma situação, o que é isso ??? Tantos que se esforçam para passarem num concurso público. Infelizmente a FRAUDE toma de conta, só nos resta pedir CADEIA para esses bandidos.

  6. Santos

    Só mentira, bando de mentirosos !!! vão estudar !!!

  7. Jõao Antenor

    Engraçado falarem em fraude, estudar que é bom ninguém quer. Infelizmente o povo ignorante ainda acredita em tudo que lê.

  8. Saulo

    Essa nota surge em todo concurso do maranhão, de todas as áreas, e quando fazem auditoria não descobrem nada.

  9. Maria do Carmo

    …. será que o número de nomeações fraudulentas não tem um número bem maior? digo isso pelo fato do estado ser muito grande e se houve 3, podem haver muitos mais, má fé, falhas ou coisas do tipo podem elevar a quantidade de fraudes no (s) concursos, apurar se faz necessário e punir todos o envolvidos.

  10. ANA FLÁVIA DOS SANTOS

    REALMENTE É VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!

    E O CONCURSO PARA PROFESSOR DO GOV. DO MA VAI TER MESMO?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários