Poder

A marca de Guerreiro Júnior no Tribunal de Justiça

TJMA nomeou quase 900 servidores em menos de dois anos.

Guerreiro Júnior afirma que o Judiciário vai continuar investindo em mão de obra qualificada (Foto: Ribamar Pinheiro)

Guerreiro Júnior afirma que o Judiciário vai continuar investindo em mão de obra qualificada (Foto: Ribamar Pinheiro)

O Tribunal de Justiça do Maranhão nomeou 884 concursados para reforçar o quadro de pessoal do Poder Judiciário na gestão do presidente da Corte, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

As nomeações foram feitas aplicando-se critérios em conformidade com a disponibilidade financeira do Poder Judiciário e na necessidade dos serviços forenses, dando-se prioridade ao fortalecimento do quadro de pessoal da Justiça de 1º grau.

“Caso haja disponibilidade orçamentária, pretendemos convocar todos os servidores aprovados em concursos anteriores. Vamos continuar investindo em mão de obra qualificada para suprir a demanda sempre crescente nas comarcas do Estado”, afirma Guerreiro Júnior.

REFORÇO- Segundo a Comissão de Concurso do TJMA,do total de 1.066 convocados, foram nomeados 884 concursados (editais 01/2009 e 002/2011).

Os serviços auxiliares da Justiça estadual tiveram o reforço de mais 255 funcionários concursados admitidos este ano. Só em 2012, foram nomeados 629 concursados.

Entre os servidores convocados para reforçar o efetivo da Justiça estadual incluem-se assistentes sociais (12), psicólogos (14), contadores (4), administrador (2), economista (1), desenvolvimento (1), engenheiro eletricista (3), graduados em Direito (182), técnicos judiciários (213), técnicos em contabilidade (30), técnicos em edificações (10), técnicos em informática (17), comissário de menores (14), oficial de Justiça (61) e auxiliares administrativos (456).

No total, foram 18 convocações relativas ao edital 01/2009 e dez convocações do edital 002/2011.

CONCURSO- No momento, o TJMA promove concurso público para Juiz de Direito para preenchimento de 31 vagas e Cadastro de Reserva. O último seletivo para o cargo realizado pelo Judiciário maranhense ocorreu em 2008, oferecendo também 31 vagas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “A marca de Guerreiro Júnior no Tribunal de Justiça”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CONCURSADO

    MESMO COM MUITA NOMEAÇÃO, AINDA TEM MUITO POR FAZER, POIS NOS FÓRUNS DO INTERIOR AINDA TEM MUITO FUNCIONÁRIO DE PREFEITURA TRABALHANDO DENTRO DOS FÓRUNS, IMPEDINDO ASSIM QUE MUITOS QUE PASSARAM NOITES E NOITES DE SONO ESTUDANDO PRA PASSAR NO CONCURSO PÚBLICO, NÃO PODEM ASSUMIR E PRA FICAR MELHOR, TEM QUE MANDAR O PESSOAL DAS PREFEITURAS EMBORA E CHAMAR O PESSOAL QUE ESTÃO ESPERANDO SEREM CHAMADOS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários