Poder

Visando fazer o sucessor, Roseana prepara concurso para ano eleitoral

A autorização para abertura do concurso e consecutivamente as contratações já foi confirmado pelo secretário de Segurança pública.

Roseana Sarney: concurso não passa de jogada política para as eleições.

Roseana Sarney: concurso não passa de jogada política para as eleições.

Além de visar fazer seu sucessor nas eleições de 2014 e em forma de atender as reivindicações feitas por prefeitos e vereadores que não aguentam mais viver com a insegurança, a governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), deve anunciar a abertura de concurso público para contratar agentes da Segurança Pública no próximo ano no Maranhão.

Durante conversa com o titular do Blog do Neto Ferreira, um deputado governista informou que serão contratados 1 mil PMs.

A autorização para abertura do concurso e consecutivamente as contratações já foi confirmado pelo secretário de Segurança pública, Aluísio Mendes, em reunião com um prefeito e vereadores.

“A governadora Roseana Sarney sabe da necessidade de ampliar o contingente policial para levar segurança ao estado. Ela disse para Aluísio Mendes que vai fazer concurso público no próximo ano com disponibilidade para mil vagas”, informou o parlamentar em conversa telefônica com o Blog.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

11 comentários em “Visando fazer o sucessor, Roseana prepara concurso para ano eleitoral”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CHARLES OLIVEIRA DA SILVA

    ELA VAI CHAMAR MIL EXCEDENTES …

  2. Claudemir

    Eu acho que não é concurso e sim chamar 1000 excedentes que estão a espera dessa convocação

  3. felipe

    Acho que essa materia esta mal elaborada ou mal interpretada..pois no outro ano nao pode ter concurso pra pm do maranhao, pois ainda tem aprovado na lista de espera do concurso de 2012. A lei aprovada diz que se tem candidato aprovado na lista de espera, nao pode ter outro concurso enquanto o mesmo nao atingir sua validade. Ou seja, o secretario avisou em uma materia que irá chamar da lista de aprovados, e nao fazer outro concurso como essa materia diz.. abraço

  4. Investigador de polícia

    Esses 1000 serão apenas para a PM, sabe-se que atualmente existem 390 investigadores de polícia civil aprovados no concurso, bem como 100 escrivães e 140 delegados, esperando apenas o curso de formação e a nomeação. Sabe-se que existe uma ação civil pública tramitando no TJ exigindo 120 investigadores somente para o município de imperatriz, detalhe, o concurso que abriram, abriram somente 120 vagas, e sabe-se que necessita de muito mais que isso para investigador, nesse sentido, venho pedir que em vez de fazer um outro concurso, seria muito mais fácil apenas nomear essas pessoas que estão aguardando curso de formação e já foram aprovados no concurso público de 2012 para polícia civil.

  5. Matos

    Ano que vem não haverá concurso, e sim 1000 vagas a mais para a PM.
    Foi constatado que nessas manifestações, que os nossos policiais já estão quase andando de bengala na mão, pois a maioria já está prestes a se aposentar, outros já são velhos pra caramba e o pior, quase não temos policiais aqui, porque se a policia toda de são luís estava ali(manifestações), a população e o maranhão estão ferrados.
    O certo é chamar muito mais Aprovados(excedentes), esses 1000 não é nada pro que o Maranhão precisa.
    A nossa PM tem que ser toda renovada, pelo menos uns 4000 a 5000 policiais novos.

    #renovaMA

  6. felipe

    Que materia mao elaborada kkk. O colunista nao sabe nem que tem concurso em andamento noMA ainda. Kk sera que ele sabe que quando o concurso nao venceu e tem aprovado nao pode ter outro concurso. Kkkkkk

  7. maria

    Se chamarem todos os aprovados no concurso da PM-MA 2012 o problema da segurança pública já está resolvido.

  8. Aguiar

    Tomara q chamen os escedentes….
    nao vejo a hr de se chamado..

  9. jason

    Fé em Deus….Só ele pode tudo…

  10. joelmir costa

    Quero saber se ainda psso ter esperança de ser chamado fiz 25 pontos para itapecuru mirim

  11. Diego Macêdo

    Eu não vejo a hora de me chamarem pra investigador da civil

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários