Poder

Vereadora pressiona Pedro Fernandes

Após reivindicação de vereadora Helena Duailibe, Seduc anuncia recuperação de escola do Coroadinho

Atendendo a reivindicação dos moradores do Coroadinho, a vereadora Helena Duailibe (PMDB), esteve nesta quarta-feira (27), na Secretaria de Estado da Educação para participar de reuniões com lideranças da comunidade e com membros da Seduc. O objetivo era resolver os problemas do Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, escola da rede estadual de ensino, construída no bairro Coroadinho e entregue em 2012, mas que nunca funcionou.

A escola que custou R$1,6 milhão aos cofres públicos voltará a funcionar no dia 21 de setembro deste ano, pelo menos foi o que prometeu o secretário de ducação. “Temos um compromisso para entregar a escola o mais breve possível e proporcionar aos estudantes daquela região um ensino de qualidade em um espaço seguro e adequado, que atenda as necessidades da comunidade escolar”, enfatizou o secretário Pedro Fernandes.

Durante o encontro, Helena Duailibe que visitou a escola recente cobrou
reparos na estrutura tais como no telhado, esquadrias, instalações elétrica e hidráulica. O secretário adjunto Tadeu Lima informou que os serviços que vão ser realizados no prédio, assim como perfuração de poço no local; pintura e aquisição de mobiliários necessários para o pleno funcionamento da escola.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Vereadora pressiona Pedro Fernandes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fatima

    Essa vereadora adora pegar carona com os outros nunca foi em nem uma reunião no bairro, antes do dia 27 teve uma reunião com o movimento no Coroadinho, ela não compareceu, agora disque foi ela que resolveu é muita cara de pau, esqueceu de citar os nobres vereadores , estevao aragao, nato, e principalmente o vereador Manoel rego que sempre esteve presente e foi o primeiro a denunciar a situação dessa escola, é só olhar nos blogues e inclusive no dele.

  2. João do Coroado

    Essa vereadorazinha não tem nem vergonha,…pois as únicas vezes q ela vem ao bairro é quando o prefeito vem…ou seja uma vez na vida e outra na morte….ou quando tem aniversario de padres,se não ninguém nem a conhece aqui…os únicos q eu já vi lutando pela escola foram Manoel Rêgo,Nato e os manifestantes..

  3. Falcon

    Pedro Fernandes tem eh que moralizar uma escola da Ivar Saldanha,que entra e sai diretor e nada melhora.Eh um cu de boi essa escola Coelho Neto da Ivar Saldanha,que agora recebe dois diretores amiguinhos de um picaretao Diretor da URE Sao Luis , vulgo Saraivete , que pensa que esta lidando com abestados,e que pode mandar seu amiguinhos do Dom Bosco,praticarem absurdos contra a comunidade escolar,e desrespeita a gestao democratica nas escolas,em visivel contraponto a LDB e a lei recentemente aprovada na AL MA,que estaleceu eleicoes diretas para diretores de escolas estaduais.Enfim ate acho que nao eh de conhecimento de Pedro Fernandes essa bandalheira que ocorre nessa URE comandada por esse pseudo gestor SARAIVETE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários