Poder

Roseana Sarney extingue conselho

roseana-sarney

A pressão popular foi fundamental para derrubar o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, que foi batizado pela oposição como “bolsa-eleição”.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), decidiu extinguir vários Conselhos.

Em nota enviada hoje, dia 7, à imprensa, a Secretaria de Comunicação disse que “essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade e de uma nova realidade que o Brasil experimenta”.

Leia abaixo a nota:

A governadora Roseana Sarney decidiu extinguir o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e os Conselhos de Articulação Regional. Essa decisão alcança, inclusive, os membros do CONGEP que são secretários de Estado.

Tal medida dá início a um programa de manutenção do equilíbrio fiscal tão duramente alcançado durante o seu mandato e que exige redobrada atenção diante da perda de arrecadação que tem se acentuado nos últimos meses.

A governadora também reafirma que essa iniciativa é essencial para que se mantenha o programa de investimentos nas áreas prioritárias de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.

Essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade e de uma nova realidade que o Brasil experimenta.

São Luís, 05 de julho de 2013

Sérgio Macêdo
Secretário de Comunicação Social


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Roseana Sarney extingue conselho”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ribamar

    Neto,
    E o Secretario Fernando Fialho continua no cargo, após denúncia de irregularidade? Se continua o governo do Estado é conivente com a situação.
    Um abraço

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários