Poder

Prefeitura de Caxias recebe visita de filipinos

O bispo dom Vilsom Basso e 9 peregrinos das Filipinas fizeram uma visita, na manhã desta segunda-feira (22), à Prefeitura Municipal de Caxias. A passagem faz parte da programação turística promovida pela Diocese de Caxias, aproveitando a vinda dos religiosos filipinos ao município para o envio, realizado na última sexta-feira (19), dos jovens romeiros caxienses à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

image

Os religiosos foram recepcionados pessoalmente pelo prefeito Léo Coutinho, que avaliou a visita internacional como positiva:“…os filipinos elogiaram a limpeza pública, o programa Minha Casa, Minha Vida, e a parceria do município com a igreja. Nós estamos felizes de mostrar nosso trabalho no município”, declarou o gestor.

A excursão turística dos estrangeiros à Princesa do Sertão também foi
acompanhada pelo secretário municipal de cultura, Léo Barata. “Ontem nós tivemos um show cultural no adro da Catedral, com a “Dança do Lili” e o Boi Canário Verde. Eles gostaram muito e até dançaram. Como bem disse o prefeito, nós ficamos muito felizes de recebê-los e mostrar um pouco da nossa cultura aos nossos irmãos filipinos”, afirmou o secretário.

image

Os peregrinos filipinos, entre eles, um arcebispo, 4 padres e 4 jovens,
pertencem à Arquidiocese de Cagayan de Oro City, onde o bispo dom Vilsom trabalhou como missionário por 4 anos antes de ser escolhido para ser bispo de Caxias. “A visita deles foi muito importante, porque foram 4 dias que eles puderam também experimentar a nossa acolhida, a acolhida calorosa do nosso povo. Eles ficaram impressionados com o trabalho que a igreja faz com a juventude, conhecendo também o nosso trabalho social. Essa foi uma experiência muito forte de fé, de amizade e da hospitalidade do nosso povo”, ressaltou o bispo diocesano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários