Poder

Polícia Federal faz prisões e apreende 82 kg de cocaína na capital

Também foram apreendidos um caminhão, três carros e R$ 5 mil.

Droga foi encaminhada para sede da Polícia Federal

Droga foi encaminhada para sede da Polícia Federal

A Polícia Federal no Maranhão prendeu por volta das 22h de sexta-feira (12) oito homens e apreendeu de 82 kg de cocaína, um caminhão, três carros e a quantia de R$ 5 mil. A operação foi realizada em um posto de combustível na BR 135, na saída de São Luís. A cocaína estava acondicionada no fundo de um caminhão com placas de Rondônia, em tabletes embalados em plástico.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal recebeu a informação de que algumas pessoas estariam em São Luís aguardando a chegada de um carregamento de cocaína, procedente do estado de Rondônia. Com base nesses dados, policiais federais passaram a acompanhar a movimentação dos suspeitos durante quase duas semanas.

Droga foi encontrada em um fundo falso de um caminhão com placas de Rondônia

Droga foi encontrada em um fundo falso de um caminhão com placas de Rondônia

Na abordagem foram presos oito homens, sendo quatro de Rondônia, dois do Ceará e dois do Maranhão. No momento da ação, quatro homens estavam no posto de gasolina em dois carros que seriam utilizados para transportar a cocaína, que seria retirada do caminhão, e dois homens estavam no caminhão. Outros dois homens aguardavam em um hotel em São Luís e também foram presos.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com previsão de pena de reclusão de 10 a 25 anos (artigos 33, 35 e 40, V, da Lei 11.343/2006), e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários