Poder

Oposição quer Rosângela Curado como vice de Flávio Dino

Até agora a escolha caminha para o nome de Rosângela Curada.

Blog do Luis Cardoso

Na eleição de Jackson Lago, em 2006, a escolha do seu vice na chapa tinha como critério alguém que tivesse o perfil evangélico, que fosse do sexo masculino e, sobretudo, nada que desabonasse a conduta pessoal ou política e que fosse da região Tocantina. A escolha final recaiu sobre o pastor Porto.

Agora, os principais articuladores da campanha de Flávio Dino querem que o vice tenha um perfil também de evangélico, que seja mulher, com penetração nas camadas populares e que tenha atuação política na região Tocantina.

Até agora a escolha caminha para o nome de Rosângela Curada, que foi candidata a prefeita de Imperatriz em 2012 e obteve mais de 34 mil votos.

Curado tinha inicialmente o apoio do ex-prefeito Ildon Marques e do deputado Antônio Pereira para se eleger prefeita. No meio do caminho o Palácio dos Leões secou a candidata e levou o apoio de seus aliados para a reeleição do atual prefeito Sebastião Madeira. Ainda assim, a candidata permaneceu na campanha sem nenhum amparo e estrutura financeira e surpreendeu com o número de votos obtidos.

Especialista em gestão de saúde e odontóloga por formação, Rosângela Curado já foi secretária de Saúde dos municípios de Imperatriz, na gestão Ildon Marques, e de Coelho Neto, na gestão que prossegue de Soliney Silva.

Mais recentemente elabora trabalhos de gestão em saúde nas prefeituras de Timon, Balsas, Coelho Neto, Bom Jardim, Presidente Dutra, Buriticupu e Barra do Corda. Boa parte dos prefeitos das cidades citadas defende o nome dela para ser a vice de Flávio Dino.

Mas o assédio ao nome de Curado vem ganhando força nos últimos dias, principalmente depois que ela recusou publicamente a nomeação para um conselhão já extinto pela governadora Roseana Sarney. O gesto deu a entender que a política não segue as orientações do Palácio dos Leões.

A partir daí seu nome cresceu na cotação da escolha do vice de Flávio Dino. Curado ainda não se manifestou, mas já esteve em conversas com o ex-governador José Reinaldo Tavares, de quem recebeu convite para se filar ao PSB, e do deputado federal Weverton Rocha, que também ofereceu seu PDT como abrigo partidário. Vale lembrar que a vaga de vice é do PDT.

Curado tem se manifestado disposta a disputar uma vaga na Câmara Federal e deve sair praticamente eleita de Imperatriz com votação estrondosa. Mas pode ser que esse projeto fique para segundo plano se nas pesquisas qualitativas seu nome aparecer como a melhor posicionada na preferência do eleitorado da região Tocantina.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários