Poder

O medo que Sarney tem de Flávio Dino

Flávio Dino.

Flávio Dino.

Vira e mexe aliados do clã Sarney – blogs, rádios e impressos – atacam de forma cruel e irreparável a quem declarou guerra contra um dos grupos que domina o Estado do Maranhão há anos.

Quando deputado federal, eleito com ‘certos’ esforços do ex-governador José Reinaldo Tavares, Flávio Dino, que antes era juiz federal, teve o nome comentado nos três poderes em virtude de encontro com membros da família Sarney quando brigava pela cadeira do executivo municipal e acabou derrotado pelo ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Ao passar o período das eleições municipais, o comunista iniciou dia e noite a pregação da renovação no cenário político estadual, por meio de sua candidatura ao Governo do Maranhão. E durante essa luta, ele ganhou destaque logo após eleição não só a nível estadual, mas também nacional como, por exemplo, o convite para assumir um cargo classificado como segundo escalão do Governo Dilma Rousseff.

Com um trabalho brilhante na presidência da Embratur e reconhecido pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, aliado ferrenho de José Sarney, pai da governadora do Maranhão, Flávio Dino vem demonstrando riqueza política no campo da articulação com o Diálogos pelo Maranhão. Projeto desenvolvido para ouvir a necessidade dos pobres e oprimidos esquecidos pelo poder público municipal e estadual.

Além do Diálogos, um dos grandes destaques de sua articulação chama-se Edivaldo Holanda Júnior, carregado pelos braços da oposição Castelista e eleito prefeito de São Luís.

Mesmo gerando ciúmes em Roseana, o potencial político de Flávio Dino vem ganhando espaços e assombrando nada menos que o patriarca da família: o senador José Sarney (PMDB). Grande conhecedor da política, o ex-presidente do Senado, que atua com projeções e articulações visando em 10 anos, teme a distancia que deve ser percorrida para alcançar o candidato da oposição que, segundo pesquisas, mantém média acima de 50%.

E essa distancia poderá acabar, aniquilar e escorraçar o clã Sarney do Palácio dos Leões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “O medo que Sarney tem de Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Henrique Machado

    Trabalho reconhecido pelo Ministro do Turismo é para rir mesmo amigo Neto Ferreira, nem em um evento de grande porte como a Copa das Confederações, que por si só traria um bom número de turistas para o país, o “turista” da Embratur Flávio Dino conseguiu alavancaro turismo internacional, atribuição sua pasta na Embratur! Você tá brincando amigo!

  2. Jefferson

    Bom trabalho na Embratur ???
    Nem lá fora a mesma faz propaganda do Brasil …
    Ele msm e um “turista” lá dentro ….
    E q oposição ele faz aki no Maranhão ?
    Nunca vi ele falando e se esforçando a público sobre o seu posicionamento diante ao atual governo ..
    Só diz q e contrário agora em época de eleição..
    Faça-me o favor amigo Neto Ferreira …!!!
    Quais os benefícios ele e a empresa q ele dirigi agora trouxe pra o Maranhão?
    NENHUMA…..
    Isso égostar do nosso estado, nem promover o turismo aki ele faz , não faz nem no restante do país ….
    A vem dizer q ele ta Fazendo um bom trabalho …
    Aah isso e história pra boi e gente q não pensa dormir ..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários