Poder

Médicos dão as costas para ministro da Saúde no Maranhão

Alexandre Padilha foi recebido com protestos de médicos.

Os médicos fizeram um protesto diante do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante reunião no hotel Luzeiros, em São Luís. Eles deram as costas para o Ministro e para o público empunhando cartazes que diziam “queremos voz”. O público vaiou os médicos, e aplaudiu efusivamente o Ministro quando ele, num ato de humildade, deu a volta e ficou em pé, diante do público que queria ouví-lo. Os médicos continuaram de costas.

Alexandre Padilha declarou textualmente: “Eu também sou médico, mas hoje estou como Ministro, e assim, acima de qualquer categoria profissional, preciso ver o todo”, afirmou o Ministro, que foi novamente aplaudido.

Na reunião, além de vários secretários municipais, prefeitos e o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, o prefeito Luiz Rocha Filho e o vereador Chico Bomba, ouviram de perto o Ministro dizer que a proposta do programa “Mais Médicos” prevê que os recém formados terão que primeiro irem para o interior do Brasil, fazerem estágios, só depois poderão trabalhar nos grandes centros, pois a maior falta de médicos no pais é justamente no interior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários