Poder

Edivaldo Júnior assinará ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do Coroadinho

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura esteve sempre presente no bairro Coroadinho.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assina neste sábado (20), às 9h, ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do Coroadinho (Rua da Mangueira, s/n – Coroadinho). O documento é resultado do processo licitatório realizado e autoriza a empresa vencedora a dar início às obras. O prazo para conclusão da reforma é de 60 dias.

Serão realizadas adequações em toda a estrutura física da unidade de saúde que vão de reparos na parte elétrica, cobertura (telhado) à rede hidráulica. A Unidade Mista do Coroadinho faz parte de um distrito sanitário (subdivisão administrativa), composto por mais 11 unidades de atendimento.

No local, são desenvolvidas ações dos Programas de Atenção à Criança; Atenção à Mulher (pré-natal, consultas ginecológicas, preventivos do câncer uterino e mama, planejamento familiar); Atenção ao Adulto (controles de hipertensão e diabetes); além dos Programas de Controle da tuberculose, hanseníase, DST/Aids e Saúde dos Adolescentes.

A Unidade funciona ainda como urgência/emergência 24h, dotadas de leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias.

No último mês, foram realizados mais de 3,5 mil atendimentos de urgência e emergência, sendo, destes, 535 crianças e 3.224 adultos. Além do próprio bairro, a Unidade de saúde ainda é referência no atendimento a pacientes de bairros vizinhos como o João Paulo, Filipinho, Anil e Fátima.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários