Poder

Deputados do Maranão discutem Reforma Política

O terceiro secretário Geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Marcos Caldas (PRB), e o representante da Assembleia Legislativa do Maranhão no Conselho deliberativo, deputado Jota Pinto (PEN), participaram, na tarde desta terça-feira (2), da reunião da Diretoria Executiva da entidade, em Brasília. A necessidade da reforma do sistema político atual e um novo pacto federativo foram alguns dos assuntos tratados no encontro, que foi presidido pelo presidente da Unale, deputado Venâncio Fonseca (PP/SE).

Um dos temas de maior consenso entre os parlamentares presentes à reunião foi a unificação das eleições face à economia de cerca de R$ 1,5 bilhões a cada dois anos. A Unale aprovou a criação de Comissão, com representantes dos 27 parlamentos legislativos, para formalizar proposições a serem encaminhadas ao Congresso Nacional. A entidade quer que as Assembleias promovam amplo debate junto à sociedade com o objetivo de unificar as propostas que atendam aos seus anseios.

Durante o encontro foram aprovadas as contas da XVII Conferência Nacional e o estabelecimento da agenda prévia de atividades até o fim do ano. A diretoria também aprovou a realização do 1º Seminário sobre a CPI da Telefonia, no dia 29 de agosto, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), durante a próxima reunião.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários