Poder

André Campos avalia positivamente ações educativas do Detran

O Diretor Geral do Detran-MA, André Campos avaliou de forma positiva as ações educativas realizadas pelo departamento durante as comemorações juninas nos arraiais de São Luís. Além do stand fixo no Arraial da Lagoa, o Detran-MA percorreu os arraiais do Ceprama, Maria Aragão e Praia Grande, entre os dias 20 e 30 de junho levando orientações de trânsito seguro para mais de 30 mil condutores.

Durante os dez dias de festividade na Lagoa da Jansen, mais de 500 testes educativos de alcoolemia (testes do bafômetro) foram realizados pelos educadores do Departamento Estadual de Trânsito.

Secretária Olga Simão e o diretor geral do Detran do Maranhão, André Campos,  durante as ações educativas

Secretária Olga Simão e o diretor geral do Detran do Maranhão, André Campos, durante as ações educativas

Além dos testes do bafômetro, o Detran-MA realizou também ações de educação para o trânsito com a campanha “Viva e deixe viver. Não dirija depois de beber,” onde foram entregues mais de 28 mil panfletos educativos, na forma de ventarolas, ao público que prestigiou os arraiais.

Outra ação de destaque durante o arraial, foi a presença do mascote “Sinalito”, que atraiu não apenas as crianças por onde passava, mas também os adultos que acompanhavam seus filhos e se encantavam com o simpático mascote. “Sinalito” saia acompanhado de toda a equipe de educação para o trânsito do Detran-MA entregando panfletos educativos de trânsito seguro.

Para André Campos, Diretor Geral do Detran-MA, estas ações tiveram como objetivo despertar sobre o perigo da combinação de álcool e direção. “As ações do Detran-MA no Arraial da Lagoa, foram pensadas com o objetivo de despertar nas pessoas a importância delas fazerem sua parte, para que nosso trânsito seja sempre seguro. A intenção foi de alertar o público na prevenção de acidentes também neste período de festividades,” enfatizou Campos.

Em visita ao stand do Detran-MA muita gente aproveitou o simulador de direção para testar as habilidades no trânsito. Ao todo 275 pessoas fizeram a simulação de trânsito e boa parte delas conseguiu um bom desempenho e levou pra casa um brinde exclusivo do Detran-MA.

Para a Secretaria de Estado da Cultura, Olga Simão, que participou da ação do Detran no arraial. “Achei muito interessante a ideia do stand do Detran esse ano aqui no Arraial, principalmente pela importância de conscientizar as pessoas sobre o perigo do álcool para quem está dirigindo. É importante a participação de todos inclusive da mídia para conscientizar a todos. Acabei de fazer uma visita no hospital de campanha e fui informada que não tem nenhuma ocorrência de acidente envolvendo pessoas sobre o efeito de álcool, dai a importância da conscientização da campanha do Detran.

No stand havia também, orientações sobre o uso dos dispositivos de segurança para as crianças, que são conhecidos popularmente como cadeirinhas. De acordo com o Coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Roberval Lopes, os pais devem usar o dispositivo de segurança nas crianças, desde a saída da maternidade. “Vale ressaltar que esses dispositivos são apropriados para cada idade. Motorista que transporta crianças sem segurança comete Infração gravíssima e recebe multa de R$127, além da retenção do veículo até que seja sanada a irregularidade”, destaca Roberval.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários