Poder

A evolução do Detran na direção de André Campos

O órgão amplia capacidade de transferência de dados e melhora velocidade do sistema de informática.

O Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MA, por meio da Coordenadoria de Informática em parceria com a Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) realizou ao longo dos últimos 20 dias a migração da rede de dados do Detran/Seati nas Ciretrans de Santa Inês, Açailândia, Codó, Timon e no posto de atendimento do Detran no Shopping Dal Plazza.

Com essa implementação, houve um aumento significativo da capacidade de transferência de dados que era de 64 kbps para 512kbps. No caso do Shopping Dal Plazza a capacidade de transferência com a ampliação chegou a 1 mega. Vale destacar que o antigo sistema já operava há quase 10 anos sem qualquer atualização.

“Todo esse investimento feito pelo Detran-MA e Seati juntos via contrato com a operadora Oi atende uma determinação da Governadora Roseana Sarney e tem o objetivo de agilizar o atendimento e facilitar a vida do usuário que passa a dispor de um sistema mais rápido e eficiente, diminuindo assim o tempo de espera no atendimento!”, destaca o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.

De acordo com o Chefe da Coordenação de Informática do Detran-MA, Cleyton Soares, “não houve apenas um aumento na capacidade como uma mudança de tecnologia de Frame Relay para MPLS, que garante uma taxa de transmissão mais rápida e segura”, destacou o técnico.

Ainda segundo a Coinf/Detran até o final de julho deste ano as Ciretrans de Barra do Corda, Pedreiras, Presidente Dutra, Imperatriz e Balsas também serão beneficiadas com a ampliação da capacidade de transmissão de dados do sistema Detran/Seati, que faz parte da Rede Unificada de Comunicação Digital do Estado do Maranhão – UNIREMA.

Melhorias – Dentro do plano de investimentos de ampliação e reformas da Diretoria Geral do Detran-MA estão previstas para os próximos 30 dias a aquisição de 150 computadores de última geração, 50 notebooks, 100 impressoras laser, 30 switchs (equipamento que interliga os computadores em uma rede, os cabos de rede de cada computador se liga a ele, e ele direciona os dados enviados de um computador especificamente para o outro), 3 no breaks de grande porte para evitar o desligamento do sistema, além da aquisição de 120 equipamentos de ar condicionados, um novo sistema de gerenciamento de senhas de atendimento com totens de auto atendimento touch screen, monitores de led de 42 polegadas, aquisição também de novos móveis (cadeiras e mesas) para os setores de atendimento.

Dentro do plano ainda estão contempladas obras de grande porte como a construção e ampliação da área da vistoria da sede do Detran-MA, na Vila Palmeira, na capital, um novo galpão do Arquivo do departamento, além de obras de reforma e ampliação nas Ciretrans de Imperatriz, Balsas, Santa Inês, Codó, e em São Luís, na sede e no Shopping Dal Plazza.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “A evolução do Detran na direção de André Campos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Augusto Ribeiro

    É matéria paga? Só pode ser… Procure pelos serviços do DETRAN aqui em São Luis e encontrará a desordem e caos. Tente a renovação de CNH ou recebimento de documento veicular e aguarde por 3 ou 4 horas para atendimento. Essa é a realidade dos serviços do DETRAN na administração do Sr André Campos, menino de recado e caixa de Roberto Costa…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários