Poder

Protesto em São Luís será acompanhado pela OAB/MA

A OAB/MA, por meio da Comissão de Direitos Humanos, acompanhará a manifestação popular que ocorrerá nesta quarta-feira em São Luís. O objetivo é evitar eventuais prisões arbitrárias e o uso excessivo da força policial a fim de garantir o direito de livre manifestação.

A mobilização dos maranhenses está marcada para as 18h, com concentração no centro de São Luís, e será acompanhada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Luís Pedrosa. Na última segunda-feira a OAB nacional divulgou Nota Pública por meio da qual manifesta apoio aos atos pacíficos que vem ocorrendo em diversas cidades brasileiras por entender que “expressam o mais alto sentido de liberdade de nossa Constituição”, sentimento esse que também é compartilhado pela Seccional Maranhense.

O Presidente Mário Macieira, a convite do prefeito de São Luís, participará de reunião dos representantes dos manifestantes com Edivaldo Holanda Júnior. O encontro deve acontecer na sede da Prefeitura Municipal de São Luís para onde os participantes da mobilização popular deverão se locomover.

“A OAB/MA defende a liberdade de expressão e apoia a manifestação pacífica, dentro do espírito democrático”, afirmou Mário Macieira. Disse ainda que a Seccional Maranhense estará vigilante no cumprimento do Estado Democrático de Direito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Protesto em São Luís será acompanhado pela OAB/MA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. apio miguel dos santos ghesso

    O povo não aguenta mais,o reinado dos Sarney,o descaso dos politicos pelo Maranhão,capital jogado pelos governos do municpipio e Estadual, em séulo 21 voce enchega escola do estado e do municipio fechadas.

  2. apio miguel dos santos ghesso

    Vamos lá mesmo protestar com seriedade,pedir por um Maranhão de crescimento,de emprego,de paz nas ruas, de saúde pública de primeira linha,de educação de qualidade,apoio a juventude,de polo comercial,de um mercado de trabalho influente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários