Poder

Poção de Pedras recebe novo fórum um ano e meio após incêndio

O Fórum de Poção de Pedras – incendiado em 22 de setembro de 2011 – passa a funcionar em novo prédio. As instalações da unidade judiciária foram entregues nesta quinta-feira (13) pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Quando ocorreu o incêndio, o fórum funcionava em prédio cedido pela
prefeitura. O imóvel reformado (rua Manoel Máximo, s/n, Centro) é de
propriedade do Poder Judiciário e estava inutilizado em razão de desgaste estrutural.

Cleones Cunha ressaltou que não houve uma simples reforma, mas nova
construção no antigo imóvel – quase completamente demolido. O desembargador frisou que o objetivo da obra é atender e acolher melhor a população, a única destinatária dos serviços jurisdicionais. “O povo recebe um prédio novo para buscar a verdadeira Justiça de acordo com os princípios constitucionais e o respeito à dignidade da pessoa humana”, enfatizou.

A juíza Tereza Palhares destacou que a comarca (a 330 km de São Luís) está em nova fase, após a entrega da sede e a restauração de 47,5% dos autos destruídos pelo fogo que atingiu o fórum há um ano e meio. Há 1.535 processos em trâmite na comarca, sendo que 812 foram processos restaurados dos 1.746 perdidos durante o sinistro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários