Poder

Maranhão é considerado o estado mais corrupto do Brasil

Além de ser o mais corrupto, é considerado também o estado onde as pessoas são mais convenientes.

O Estado do Maranhão, administrado pela governadora Roseana Sarney, filha do senador José Sarney, é encabeçado na lista dos estados mais corruptos do Brasil, segundo dados da Polícia Federal.

No Maranhão, a PF conduz 644 inquéritos relativos a fraudes em gestão municipais, seguido da Bahia com 490 inquéritos, Ceará com 296; Piauí com 285; Pará com 196 e Pernambuco com 194 inquéritos. Além desses estados, São Paulo aparece com são 96 gestores que atropelam a lei; Alagoas 83 e no Rio de Janeiro com 60.

Com um total de 217 municípios, o Maranhão é sempre destaque em corrupção com – por exemplo -, as diversas operações da Polícia Federal para combater organizações criminosas (ORCRIM) que atuam saqueando os cofres públicos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Maranhão é considerado o estado mais corrupto do Brasil”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    APÓS ONTEM 19/06/2013
    QUERO VER SE ALGUM SARNEY AINDA VIGORA POR AQUI….

  2. jOÃO

    AE TÃO ACHANDO RUIM O VANDALISMO, VEJA PELO LADO BOM
    VAI SAR DO NOSSO BOLSO PRA CONCERTAR, PELO MENOS ESSE DINHEIRO GASTO COM A RECUPERAÇÃO DOS PATRIMONIOS DESTRUIDOS ELES NÃO VÃO ROUBAR

  3. ribamar

    O Maranhão é considerado o estado a corrupção, porque temos uma oligarquia onde seus tentaculos chegam a todos os orgãos e instituições, onde a justiça como todo mundo sabe, funciona sob as ordens do oligarca-mor, onde a justiça caça um governador eleito legitimamente pelo voto puplar, é cassado a bel prazer do oligarca, pra da o governo de presente a sua filha mimada como se o estado fosse propiedade sua, onde o Tirbunal de Contas, estar serviço da mesma oligarquia para coagir prefeitos, para os mesmos andarem alinhados a oligarquia, temos uma Assembleia inoperante submissa ao executivo comandado pela filha do oligarca, onde os seus ligisladores acobertam todo tipo de corrupção e onde sequer um Secretário de estado metido até os pés com corrupção, atende ao chamada dessa casa tão desmoralizada, que é a Assembleia Legislativa do Maranhão, e, por isso e muito mais, o Maranhão é e sempre será sinonimo de tudo que é ruim para um povo viver bem . resumindo tudo, o Maranhão precisa ser reinventado. Acorda Maranhão!

  4. Antonio Celio

    Boa Tarde

    https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario,802,4647,4652,0,1.bbx

  5. Gaio

    O Nordeste brasileiro é triste.!!!

  6. Andrade

    Infelizmente o Maranhao ficou a mercer apenas de uma familia. O povo tem que acordar e deixar de se vender por um quilo de farinha, as pessoas merecem respeito e a familia Sarney deveria deixa o povo em paz.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários