Poder

Léo Costa fará estrada Barreirinhas-Paulino Neves e Albérico entra em desespero

“Estrada e o Aeroporto, vão tirar a cidade do isolamento”, diz Prefeito de Barreirinhas.

Leo Costa

Com essa o ex-prefeito derrotado Albérico Filho vai morrer do coração. O prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, na condução de uma patrol, iniciou nesta última terça-feira (04), a construção da primeira grande obra de infraestrutura do seu governo: a estrada Barreirinhas-Paulino Neves.

A obra, que será construída em parceria com a empresa BioEnergy – responsável pela exploração de um Parque de Energia Eólica na região – terá 36 quilômetros, e fará interligação com a BR-402, na entrada da cidade de Barreirinhas (bairro Cidade Nova), com a estrada Paulino Neves-Tutóia, encurtando a distância entre São Luís e Fortaleza.

“Esse é um sonho antigo da população de Barreirinhas, que vamos começar a concretizar”, declarou o prefeito, ressaltando que a estrada Barreirinhas-Paulino Neves, “vai facilitar o acesso tanto para quem vem de Teresina/Parnaíba ou Jericoacoara/Fortaleza para conhecer os Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e São Luís, como para aqueles que moram na capital maranhense e desejam conhecer essas e outras importantes cidades turísticas nordestinas”.

Atualmente, nordestinos e nortistas que desejam conhecer os Lençóis Maranhenses se deslocam até a capital, São Luís. E, depois de enfrentar o trânsito caótico de Campos de Perizes/Bacabeira, pega a BR-402 para chegar a Barreirinhas – uma viagem cansativa, que tem desestimulado muitos turistas.

A previsão da empresa BioEnergy é que a estrada seja concluída em três meses. Ao todo, serão 10 máquinas que estarão fazendo o trabalho de terraplanagem na área – entre patrol, escavadeiras, retroescavadeiras, etc – além de cerca de 20 caçambas.

*NOVO AEROPORTO – O prefeito Léo Costa informou, ainda, que depois de várias visitas e contatos em Brasília, desde janeiro, a Secretaria Nacional da Aviação Civil concedeu, esta semana, Carta de Outorga para a Prefeitura
de Barreirinhas administrar o novo aeroporto do município, e que até julho a pista deverá estar liberada para aviões de pequeno e médio porte.

“A estrada que estamos começando a construir, e o novo aeroporto, são obras importantes que vão tirar Barreirinhas do isolamento, por via terrestre e via aérea, bem como impulsionar o desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses”, concluiu.

Leo Costa 03

Leo Costa 04


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

20 comentários em “Léo Costa fará estrada Barreirinhas-Paulino Neves e Albérico entra em desespero”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Daniel Deivys

    Essa é a boa notícia da minha terra natal. Vou poder viajar para Paulino Neves e tutoia pasando por Barreirinhas. Tenho familiares por esta região. Valeu prefeito!

  2. Força Barreirinhas

    Esse prefeito é um safado metido a puritano só sabe é enrolar as pessoas fez várias promessas em troca de votos conseguiu se eleger e não ajudou ninguem apenas a papota dele esse velho safado pensa que engana alguem

  3. Márcio Alencar

    Gente o Léo pegou a prefeitura toda sucateada sem recurso na lama total. Não sei como o povo quer que o cabra mostre trabalho…

  4. leonino

    Rapa neto ferreira larga de falar mal de quem vc naum conhece

  5. how to store a square wedding dress

    It’s important to write and share good content like this. Your article is full of interesting and thought-provoking material. I agree with much of your article. Thank you for sharing.

  6. DEDE

    Ô CABOCO MENTIROSO DO CARAMBA ESSE LEO COSTA, PEGOU TUDO PRONTO ISSO AI E OBRA DE ALBERICO, ESSE VELHO SAFADO Ñ FEZ FOI NADA E FIK AI SE MOSTRANDO EM CIMA DE MAQUINAS.. C VAI CAIR VEIO SAFADO.. ESSE JORNALISTA QUE PULBLICOU ISSO DEVE FIK MAMANDO EM SUA PETA POR ISSO TAH FALANDO ISSO O CARA Ñ SABE DE NADA UM DESPREPARADO INCAPACITADO PRA EXERCER FUNÇÃO. POR IRONIA DIZ QUE É UM CONTEUDO INTELIGENTE KKK QUE IRONICO.. BABAO

  7. M. J.

    Alguém poderia informar qual construtora (empreiteira) está fazendo essa estrada? Grato.

  8. José Candido de Sousa

    Só quem conhece a militância e trajetória do companheiro Leo, sabe de sua responsabilidade e compromisso com a coisa Pública. Esta iniciativa, significa, além de colocar Barreirinha, Paulino Neves, Tutoia, Agua Doce e Araioses, definitivamente na rota do Turismo, o que significa, dar sustentação no desenvolvimento desta Região, proporcionará a entrada do desenvolvimento próprio, necessário e tão carente para estas comunidades. Parabéns Prefeito…

  9. Everaldo

    Afinal como esta o andamento das obras de asfalto de barreirrinhas para paulino neves, que visitar o essas cidades ai.

  10. everaldo

    e hoje como está esssa estrada tá terminada, deu em nada, quero saber porque vou fazer um passeio turistico de São luis para Parnaíba passando por barreirinhas

  11. alberto oliveira

    vc quer saber mesmo? kkkk É so papo essa estrada passei maior sufoco fui atras desse papo, me dei mal. estrada nenhuma meu amigo todos mentirosossss, deve ser ligado a Roseana sarney

  12. Junior

    da pra me enformar se essa estada é asfaltada ou vicinal?

  13. Junior

    Se já foi concluída? Quais as condições dela?

  14. Junior

    Acho que não foi construída mesmo, melhor vim por entroncamento, obtive informações de um viajante que foi por Barreirinhas e não deu pra sair de lá pra lugar nenhum e teve que voltar tudo por Bacabeira novamente, são 400 km perdidos e 5 horas. É muita coisa pra quem já vai fazer uma viagem longa. Só balela de políticos idiotas, como uma estrada que liga Barreirinhas, referencia no mondo, não está concluída, asfaltada. Pelo gps a rota é a que liga Barreirinhas a Tutoia. As pessoas vão acreditando nisso chega lá nada!! Brincadeira a governadora tem asfalto pra por em tanto lugar e não prioriza estrada que é fundamental pra a economia do estado e boa imagem.

  15. ELTON SOUSA CARVALHO

    E QUANDO ISSO VAI ACABAR MESMO AINDA N TO VENDO NADA!
    QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?
    ESSAS FOTOS SÃO DO DIA 04.06.2013
    AGENTE JÁ ESTA NO DIA 29.05.2014.
    É MUITA VERGONHA NE?

  16. edivaldo

    fui em tutoia esse mes nao vie nada

  17. Anderson

    Neto,

    favor nos atualizar quanto as condições da estrada. Dá pra ir de Barreirinhas até Parnaíba em um carro que não seja 4×4?

  18. francisco junior

    lá se vão dois anos e as obras que o léo inaugura foram todas de outros governantes, o aeroporto estava pronto só faltava homologar e essa estrada barreirinhas Paulino neves ainda estou esperando…. nada ainda… me digam mesmo o que o prefeito Léo costa esta fazendo em barreirinhas? as obras ladeira, cebola e Santarém são do governo do estado da Roseana Sarney com recursos do BNDES, o prefeito colocou dois ônibus na frente da prefeitura dizendo que o governo municipal tinha conseguido trazer, mais também foi enviado pelo governo do estado Roseana Sarney, um projeto que beneficia varias cidades do Maranhão, cadê mesmo as obras do prefeito Léo, há tá, ia me esquecendo saiu aqui em barreirinhas um informativo da prefeitura que estava inaugurando algumas obras 06 pontes de madeira no interior do município, o que eu sei mesmo é que o Léo costa prefeito tem que comprar óleo de peroba não pra lustrar as pontes que ele construiu mais pra passar na cara dele, porque é um prefeito cara de pau. ruim muito ruim esse não ganha aqui mais é nunca…

  19. Morador de Barreirinhas MA

    Sr. Estamos no ano de 2015, esta publicação foi no ano de 2013, aonde eu gostaria de perguntar ao Prefeito Léo Costa, aonde fica a entrada desta estrada, pois até hoje viajo para Tutóia, tenho em vista 2 caminhos :Caminho 1 pela entrada São Domingos acesso as Dunas e ponte Rio Novo e Paulino Neves.2 Caminho é Entrada pela Passagem do Canto e Cardosa, e logo 90 Km de piçarra. Agora me diz fazer escola passar a mão em direitos de funcionários, Prefeitura como pagar atrasado, SALARIOS PROFESSORES e cade a merenda escolar dos Alunos. Prefeito Léo Costa, você é igual ao antigo Prefeito Míltinho, roubo tanto perdeu o mandato de Prefeito. Agora me diz cade os Onibus que o Prefeito Albérico compro na época amarelo, ou seja, alunos estão indo apé estudar enquanto o Prefeito Léo Costa, anda de carros da Marca Toyota aonde só classe média alta de condições para manter. Ha como foi sua viagem na China ha torrando dinheiro Publico.Não estou aqui para falar de oposição sim para mostrar a cara do verdadeiro ladrão Prefeito de Barreirinhas é 71. Obrigado pela atenção.

  20. haroldo Braga

    Gostaria de saber se o trecho de São luis a Parnaiba é todo asfaltado?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários