Poder

Flávio Dino lidera pesquisa e clã Sarney entra em desespero

A pesquisa foi realizada no dia 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios.

A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, volta a atormentar o clã Sarney quando se trara da disputa ao governo do estado em 2014. Segundo números da pesquisa, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), lidera com folga, tranquilo e sem desespero para derrotar o candidato sarneyzista.

A Econométrica montou um seguinte cenário: Flávio Dino, Luís Fernando (PMDB) Hilton Gonçalo e Saulo Arcangeli. E neste foi apontado que o candidato comunista teria 54%, o secretário estadual de Infraestrutura 25%, Hilton Gonçalo 7,3% e Saulo Arcangeli 0,9%.

A pesquisa foi realizada no período de 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios localizados em todas as regiões do estado.

A escolha por este cenário, optando por deixar de fora a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), fica por conta da dificuldade que a parlamentar terá para se viabilizar candidata. O seu partido se fundiu com o PMN, virando o MD e que agora deve ter como presidente, o também deputado estadual Eduardo Braide.

Na espontânea, aquela em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino lidera com 29,2% das intenções. Em segundo lugar aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar nova reeleição em 2014, com 4,6%. O secretário Luis Fernando aparece em terceiro e é lembrado por 3,4%; o ex-prefeito de São Luís, Castelo (PSDB) por 1,9%, o ministro Edison Lobão por 1,7%; o de Hilton Gonçalo com 1,1% e os outros nomes com pontuação abaixo de 1%, entre os quais Eliziane Gama, Zé Reinaldo, Tadeu Palácio, Edivaldo Holanda Júnior etc.

Rejeição – No quesito em que o eleitor não votariam de jeito nenhum, o candidato do grupo Sarney aparece com 33,5%, ou seja, Luís Fernando lidera o índice de rejeição da pesquisa. Já Flávio Dino aparece com 14,1% de rejeição, os demais candidatos não são citados neste quesito

Flávio Dino 54%
Luís Fernando 25%
Hilton Gonçalo 7,3%
Saulo Arcangeli 0,9%
Nulo 3%
Não sabe/Não respondeu 9,7%

E entre estes candidatos quem você não votaria de jeito nenhum.

Luís Fernando 33,5%
Flávio Dino 14,1%
Não rejeita nenhum 26,8%
Rejeita os dois 4%
Não sabe/Não respondeu 21,6%


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Flávio Dino lidera pesquisa e clã Sarney entra em desespero”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Elias

    Na pesquisa de fevereiro Luis Fernando aparecia com 18%. Agora com 25%. Portanto, ele vem crescendo num ritmo bom. E você diz que o clã entra em desespero. Pela lógica quem tem motivos para se preocupar é a GANGUE DO VERMELHÃO.

  2. Saulo

    Graças a Deus!!! Enfim, muito em breve estaremos livres do cabresto que nos prende há mais de 50 anos… Avante, Maranhão… Rumo ao progresso e à liberdade…

  3. Neto

    AQUI EM BARRA DO CORDA VAMOS DAR UMA LAVADA NESSE CANDIDATO DA GOVERNADORA. O DINO AQUI VAI LIDERAR.

  4. CARLINHOS OLIVEIRA

    AQUI EM LAJEADO NOVO, FLAVIO GANHA DO CANDIDATO DA ROSEANA.É A HORA DA MUDANÇA O POVO PRECISA DE OPORTUNIDADES, BASTA DE TANTA MISERIA NESSE ESTADO.

  5. cocktail dress in uk

    I am not sure how you took a boring informative article and managed to make it so interesting, but I am glad you did. What a pleasure to find such an interesting new talented author.

  6. cocktail dresses nordstrom

    Keep working ,impressive job!

  7. homecoming dress in uk

    I agree with many of your points in this article. I appreciate your well-written content. You’ve made this article more interesting that others I’ve read.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários