Poder

Fábio aciona DNIT para concluir obra da ponte sobre o Rio Itapecuru

O anúncio foi feito na terça-feira, em Itapecuru Mirim, na presença de Arnaldo Melo.

O deputado Fábio Braga (PMDB) anunciou que protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que o superintendente regional do DNIT, Gerardo Fernandes, adote, com urgência, as medidas legais e necessárias para concluir as obras de recuperação, alargamento e reforço da ponte sobre o Rio Itapecuru, executadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes.

O anúncio foi feito na terça-feira (18), quando Fábio Braga participou, em Itapecuru Mirim, acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo e de colegas parlamentares, do XV Encontro da Jornada de Integração Legislativa. “O encontro foi positivo porque promoveu a integração entre os poderes legislativos, melhorou o desempenho das casas legislativas e beneficiando a população”, avaliou.

O parlamentar informou que a ponte fica no trecho de Itapecuru Mirim ao entroncamento da BR-135, km 205,60 ao km 205,273 servindo de ligação de São Luís com Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Urbano Santos, Belágua, Chapadinha, mata Roma, Anapurus, Brejo, Buriti, Santa Quitéria, Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Milagres do Maranhão, São Bernardo, Tutóia, Araioses e Água Doce do Maranhão.
Para Fábio Braga, além do trecho da BR-222 ligar São Luís a outros estados, é a principal via de escoamento da produção, principalmente de grãos para o Porto do Itaquí.

“O trecho registra um intenso tráfego de veículos, pessoas e bens e interliga vias estaduais. A problemática da ponte vem se arrastando há quase um ano. Uma grande obra precisa ser feita com rapidez, sem transtornos atraso aos que precisam dela”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários