Poder

Edilázio Júnior destaca instalação do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Timon

Para o líder do PV na Assembleia, esse trabalho conjunto demonstra maturidade política.

Uma parceria que envolve a União, o estado e o município possibilitou a instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiros na cidade maranhense de Timon. A notícia foi dada hoje pelo deputado estadual e líder do PV, Edilázio Júnior durante discurso na Assembleia Legislativa.

Na última sexta-feira, a população de Timon recebeu o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão que conta com 20 praças e cinco oficiais comandados pelo major Wellington Reis. Segundo o deputado Edilázio Júnior, essa instalação somente foi possível com a parceria do deputado federal Sétimo Waquim (PMDB), o secretário estadual de Segurança, Aluísio Mendes e do prefeito de Timon Luciano Leitoa (PSB).

O deputado Waquim conseguiu destinar uma emendar parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o estado do Maranhão para que fosse feita a instalação da corporação no município. Assim que recebeu a emenda, o secretário Aluísio Mendes se empenho indo a Brasília para conseguir a liberação da verba destinada pelo peemedebista.

De posse da verba, para iniciar a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade era necessário o prédio já que todo o aparelhamento estava garantindo com a emenda do deputado Sétimo Waquim. A prefeitura de Timon então alugou um prédio e cedeu ao governo do estado para abrigar o 7º Grupamento.

Para o líder do PV na Assembleia, esse trabalho conjunto demonstra maturidade política já que as bandeiras partidárias foram colocadas de lado para que uma ação fosse feita em prol da população de Timon.

“O secretário Aluísio Mendes juntamente com o professor Sétimo Waquim e o prefeito Luciano Leitoa mostraram que, acima de qualquer querela política, existe o povo em primeiro lugar e que, quando se quer trabalhar em prol da população, são desarmadas essas bandeiras partidárias”, afirmou Edilázio Júnior.

Indicação – Ainda na área de segurança pública, o deputado Edilázio Júnior apresentou uma indicação para a governadora Roseana Sarney solicitando a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade de Timon. De acordo com o parlamentar do PV, Timon o quarto município do Maranhão e o único que faz fronteira com uma capital brasileira que é Teresina e por isso a necessidade de monitorar a entrada e saída de veículos e pessoas para evitar tráfico de drogas e a delinquência.

“É de extrema importância esse videomonitoramento na cidade de Timon, para que possa fiscalizar de forma efetiva os veículos que trafegam entre os dois estados e, que possa evitar o tráfico de drogas e a delinquência que vem ocorrendo naquele município por conta do estado do Piauí. Então quero destacar essa indicação do videomonitoramento para o município de Timon”, disse Edilázio Júnior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários