Poder

Dom Pedro cria força tarefa contra a poliomielite

As crianças que não foram vacinadas sábado dia 8 contra a poliomielite têm até o dia 21de junho para receber a vacina. Os Pais devem procurar uma das dez unidades de postos de saúde do município ou o Hospital Municipal.

“Em Dom Pedro nossa meta é vacinar 1960 crianças, já alcançamos 50% da meta em dois dias de trabalho, é muito importante que os pais tragam seus filhos, hoje dediquei essa manhã para trazer meus filhos, gostaria que cada
pai e mãe da nossa cidade fizesse o mesmo” Destaca o Prefeito Hernando Macedo.

Segundo o secretário municipal de saúde Sandro Monteiro, ”sábado foi o Dia D de mobilização social. Convidamos toda a população com anuncio em rádio e carro de som, centenas de cartazes estão espalhados pela cidade, nossa obrigação é informar, vacinar e salvar nossas crianças da paralisia”

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença viral que pode provocar sequelas permanentes nos membros inferiores, levando-os à flacidez muscular e pode até provocar a morte. A eficácia da vacina oscila entre 90% a 95% e
é administrada em três doses. Crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38º ou sensibilidade a algum componente da vacina não podem ser imunizadas. O último caso notificado no país aconteceu em 1989, na Paraíba.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários