Poder

Divulgadores da Telexfree protestam contra suspensão de atividades

Com cartazes, grupo pede fim da suspensão às atividades da empresa.

Do G1

Divulgadores da Telexfree fecharam ponte em protesto (Foto: Rutemberg Crispim/ Arquivo pessoal)

Divulgadores da Telexfree fecharam ponte em protesto (Foto: Rutemberg Crispim/ Arquivo pessoal)

Um grupo de aproximadamente 60 pessoas fechou, na tarde desta terça-feira (25), o cruzamento entre as ruas Floriano Peixoto e Benjamim Constant, no centro de Rio Branco. Pouco mais de uma hora depois de obstruírem o tráfego de veículos nas vias, o grupo bloqueou a passagem na ponte Juscelino Kubitschek, que dá acesso ao Segundo Distrito da capital do Acre. Todos eram divulgadores da Telexfree, empresa que teve suas atividades suspensas pela Justiça acreana no último dia (25).

Os manifestantes fizeram um círculo no cruzamento no intuito de sensibilizar a Justiça para que a ela reconsidere a decisão de bloquear os pagamentos aos divulgadores da Telexfree.

A Telexfree vem sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre e é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira utilizando como ‘disfarce’ um tipo de estratégia empresarial conhecido por marketing multinível, quando ocorre a distribuição de bens e serviços e divulgação dos produtos por revendedores independentes que faturam em cima do percentual de vendas. Estima-se que existam cerca de 70 mil investidores na Telexfree só no estado do Acre.

Esse é o caso do taxista Gracineudo Souza da Silva, de 42 anos, que vendeu uma caminhonete e um carro popular para poder investir na Telexfree. Ele conta que entrou no esquema em fevereiro de 2013 e até a suspensão judicial ainda não havia conseguido recuperar o valor investido.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

11 comentários em “Divulgadores da Telexfree protestam contra suspensão de atividades”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. simone

    È temos que marca uma grande reunião para protesta, falta uma pessoa marca vamos contra essa juiza que estar tirando o pão dos nossos filhos

  2. Gabriel Zaplana

    Ele conta que entrou no esquema em fevereiro de 2013

    que esquema?

  3. Rodrigo Santos

    A administração publica de nosso país É UMA VERGONHA. Ora, porque então as autoridades não colocam critérios para abertura de empresa neste setor de marketing multinivel, tendo em vista que surgem ano a ano novas empresas. Se houvesse uma autorização antes da empresa abrir pelo orgão regulamentador ISSO TUDO SERIA EVITADO. Se for comprovado a idoneidade da TELEXFREE, o MINISTERIO PUBLICO irá pagar os danos causados a TELEXFREE e aos divulgadores???? A culpa disso tudo não é da Telexfree muito menos dos divulgadores. A culpa esta na PÉSSIMA administração de nosso país que não regulamenta os setores de maneira adequada.. Acorda Brasil . Sugiro que o Ministério publico do Acre fiscalize o que foi feito com os milhões pagos pela TELEXFRE ao GOVERNO FEDERAL.

  4. gilmar coelho

    quem entrou nessa tem que levar ferro para deixar de ser otário e acreditar em lucro fácil, quem entra ou é mau caráter ou otário.

  5. Danilo Soares

    Gostei bastante. Espero encontrar mais conteúdo de qualidade como este porai. Sucesso !

  6. claudecir

    Boa tarde aos Internautas do Estado do ACRE e deste Noticiário e de nosso Brasil, venho aqui para expor minha opinião, Sou Divulgador da empresa TELEXFREE e neste momento me sinto indignado com a Decisão da Exma Juíza do ACRE, a onde vem ela esclarecer que esta preocupada com o futuro dos DIVULGADORES da TELEXFREE, em ficarmos lesados, mais ela não se preocupou se algum divulgadores teria desfeito de alguma economia na poupança, venda de casa, carro, empréstimo bancário, e a sua preocupação e tão grande. Que pode ter certeza JUIZA, que todos os divulgadores estamos contente com a TELEFREE por ela estar honrando seus compromissos juntos a nos DIVULGADORES . Faço uma pergunta a Senhora JUIZA, e agora? quem vai ARCAR COM OS NOSSOS COMPROMISSOS JUNTOS AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS e CREDORES, será que ela também vai impedir judicialmente as instituições financeiras e credores não cobrar os divulgadores para que os mesmos não sejam lesados, “” ela deve fazer isto mesmo porque esta realmente preocupada com nós Divulgadores””, faça meu FAVOR JUIZINHA se preocupa com os Políticos corrompidos deste seu Estado, e deixa nos em paz, a própria Justiça do nosso pais demonstra que não esta nem ai com a população brasileira e sim em se APARECER ao publico como um destaque de poder… INDIGNADO com nossa JUSTIÇA BRASILEIRA . Abraços a Todos.

  7. Anomino

    Indignado.com
    Antes ter perdido tudo que investi para a TELEXFREE, pelo menos poderia pensar… “Nossa, foi um investimento de risco que poderia ter dado certo, mas não deu, bola pra frente seu burro”. Mas e agora?! Vou falar o que?! O Brasil meu fudeu mais uma vez!!! E o mais engraçado de tudo é… “Com a intenção de me ajudar, melhor, nos ajudar, porque não fui só eu que investi, estamos falando de mais de 1 milhão de fudidos novamente pelas nossas governanças!” Brasil… brasileiros com cargos de autoridade, vocês tem muito mais coisas importantes para se preocuparem e correr atrás de resolver, vai ai uma listinha básica:
    Educação, Saúde, Desemprego, Infra-estrutura, Impostos, Corrupção, Violência, Drogas, Criminalidade, Desigualdade Social, Racismo e assim vai…
    Deixem o pessoal sonhar um pouco, mesmo que logo eles despertem, mas deixem-nos despertarem de um sonho bom e não com um pesadelo sendo roubado pelo Governo do Brasil, porque é isso que está acontecendo, já é assim com os impostos, agora estão tirando nossa renda, qual será o próxima coisa que vão nos tirar, a alma, essa não, porque já tem dono , Jesus!
    Voa Telexfree.

  8. Alemão

    Quem fudeu vocês não foi o governo.

    Foi a sua ganância, o seu olho grande.
    Sua vontade de ficar rico sem suar a camisa.

    Quer saber, parceiro? Acho pouco.

    Explica pra gente como é que você ganhava a “sua renda”.

    Quantos planos de telefonia você vendeu?
    E quantos “investidores” você atraiu para o esquema?
    Conte-me mais sobre essa empresa mágica que tira dinheiro do ar e contrata milhões de “divulgadores”, todos ganhando dinheiro SEM VENDER PORRA NENHUMA.

    Essa “renda” nunca foi sua. E o mais engraçado é que vocês se fuderam justamente por quererem dar uma de espertos. Ganhar dinheiro sem trabalhar? “Investir 600” e ganhar 2000 em um ano? Sério mesmo, mais de 200% de retorno e ninguém desconfiou que tinha alguma coisa errada? TODO MUNDO SABIA que era uma pirâmide. TODO MUNDO SABIA que uma hora, a casa ia cair.

    E ainda assim, vocês entraram nessa roubada – atrás de dinheiro fácil.

    TEM QUE SE LASCAR MESMO.

  9. PAULO SOA RES

    ESSE TAXISTE JA TEM O NOME ESQUIZITO TAL DE GRACINLDO SEI LA UM NOME EM ESQUIZITO ACIMA DE TUDO NAO SABE O QUE FALA ELE NAO TIROU O DINHEIRO DELE PORQU NAO SUBE TRABALHAR OU NAO FAZIA OS ANUNCIOS ACHO QUE NEM TINHA COMPUTADOR EM VEZ DE VC FICAR FALANDO MAL DA TELEXFREE VC TEM QUE FICAR CONTRA A JUSTIÇA DO ACRE PORQU VC NAO MOVE UMA AÇAO CONTRA A JUIZA POIS E ELA QUE LOQUEO O SEU O MEU E DO RESTO DAS PESSOAS

  10. PAULO SOA RES

    E MELHOR SE FUDER DO QUE SER IGUAL A VC ALEMAO QUE DEVE SER UM PUCHA SACO DO GOVERNO DAQUELES QUE ATE PASSA FOME OU UM PEAO DAQUELES QUE NAO TEM PROFIÇAO QUE VIVE ATENDO PICARETA NUM SOL DE LASCAR QUE NAO SABE NE MEXER COM INTERNET PELOMENOS NAO PRECISO FICAR PUCHANDO O SACO DE NENHUM CORUPTO SE PERDER O DINHEIRO E MEU NAO DEVO NADA A NENHUM CORUPTO E

  11. Alemão

    PAULO SOARES,

    Numa coisa você tem razão: se perder o dinheiro é seu. O prejuízo é seu…

    …e a cagada É SUA.

    Não é do governo, não é da justiça, não é da sociedade. É SUA.

    Então seja homem, assuma a sua cagada e engula o prejuízo QUIETO. Não adianta gritar e espernear; querendo ou não, vocês é que vão pagar essa conta. Sabe por que?

    Porque vocês estão errados.

    Tem duas frases que todo Brasileiro escuta todo dia durante a vida inteira:

    “É BOM DEMAIS PRA SER VERDADE”
    “SE A ESMOLA É DEMAIS, O SANTO DESCONFIA”

    Então não tem nem como você vir aqui e dizer que estava inocente nessa história. O que levou você pro buraco não foi inocência, foi ganância mesmo.

    Não tenho envolvimento com políticos nem empresas.

    Só represento o ponto de vista de um cidadão comum, que ganha a vida trabalhando muito, e que fica perplexo ao ver tanta gente “honesta” entrando em um esquema criminoso, seduzidos pela promessa de lucro sem esforço, e reclamando porque se deram mal.

    Só pilantras acreditam em ganhar dinheiro sem trabalho, e só IDIOTAS acreditam que podem se meter em qualquer presepada sem ter que assumir a responsabilidade por isso.

    Vocês são muito burros.

    TEM QUE SE LASCAR MESMO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários