Poder

Direção do Socorrão I nega exposição de pacientes à contaminação

Os testes biológicos continuam sendo realizados normalmente no Hospital Municipal Djalma Marques, diz a nota do Socorrão.

Por meio desta nota, o Hospital Municipal Djalma Marques, vem se posicionar em relação a denúncia feita por funcionário do Socorrão I ao blogue do Neto Ferreira (reveja) e replicada nos blogues de Luís Cardoso e Luís Pablo.

A informação veiculada nos citados blogues não condiz com a realidade. Os testes biológicos continuam sendo realizados normalmente no Hospital Municipal Djalma Marques. Apesar do não fornecimento do almoxarifado central do material necessário para realização dos exames, a direção do Socorrão I providenciou a aquisição dos testes de segurança de esterilização com recursos próprios.

Dessa forma deixamos claro que nenhum paciente correu risco de sofrer algum processo de infecção por conta da possível falta do teste, a qual, reiteramos, não ocorreu.

soco 02

Vale lembrar que as dificuldades são imensas no Socorrão I, ocasionadas pelo acumulo de problemas ao longo do ano, porém toda a equipe do Hospital Municipal Djalma Marques vem conseguindo superar esses desafios e proporcionar a população um atendimento digno.

Em anexo enviamos fotos dos materiais para realização dos testes e também registro dos procedimentos realizados no laboratório do hospital. Entre eles o relatório da realização de testes biológicos realizados nos últimos dias.

Em tempo aproveitamos para comentar os outros dois fatos citados e para que não se tenha mais dúvida sobre o assunto:

A investigação do Ministério Público nº 631, foi extinta pelo próprio órgão, após o médico Yglésio Moyses e o hospital onde a criança estava internada explicarem ocorrido, ficou caracterizado que não houve nenhuma má intenção nem do médico e nem da instituição. O mesmo aconteceu com investigação no Conselho Regional de Medicina (CRM), aberto no início do ano passado, com o número (0006/2012). Nos deixamos a disposição para qualquer outros esclarecimentos e também o Hospital Municipal Djalma Marques, está aberto, prezando assim pela característica de transparência da atual administração.

Certo que estes blogueiros tem o comprometimento com a verdade e garantindo o direito de resposta, contamos com a divulgação desta nota e imagens para que fique evidente que a realização de testes biológicos, evitando qualquer risco de infecção aos nossos pacientes, além das demais explicações.

soco 03

soco 04


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Direção do Socorrão I nega exposição de pacientes à contaminação”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marco Aurélio D'Eça | Vereador cobra realização de testes de pacientes supostamente contaminados no Socorrão I

    […] direção do hospital publicou nota sobre o ocorrido e veiculada no blog de Neto Ferreira, afirmando que apesar do “não fornecimento do almoxarifado central do material necessário […]

  2. Manoel Henrique

    Tenho uma pergunta por que uma data especificamente no dia 27/05/2013 nos dois horários do testes não encontramos a assinatura da pessoa que fez o teste. Olha acho que tem algo errado, porém a nota do Hospital denota a vontade de resolver o problema, porém ameças de exonerar o funcionário público que procurou denunciar algo que ele entende estar errado não acho algo democrático e espero que pelo menos abram uma sindicância para apurar a falta deste material e não ameacem quem tenta avisar que algo não estava certo.

  3. Marilene Senna

    Muito bem empregado o processo administrativo, tomara que seja bem conduzido e termine em exoneração. O “pobre enfermeiro perseguido” deveria ter pesado suas ações antes de sair espalhando o pânico pela cidade, sobretudo sobre a clientela do Socorrão já tão sofrida. E não tem nada de anti-democrático em se instaurar um processo administrativo numa situação como essa em que um funcionário expõe a instituição publicamente divulgando informações inverídicas. O processo administrativo está previsto no Estatuto do Servidor Público Municipal. Todo mundo pode e deve denunciar arbitrariedades, mas isso não justifica que se falte com a verdade. Se o enfermeiro entendesse alguma coisa de CME e sobre testes de validação de esterilização não sairia por ai se expondo ao ridículo e falando abobrinhas na blogosfera. Bem se vê que quem o defende também só faz pela emoção, porque se fato conhecesse o assunto não pestanejaria em dizer que as declarações do mesmo não têm o menor sentido. Agora, pq o cara tem problema com o diretor do Socorrão (que diga-se de passagem eu concordo que é totalmente inapto para o cargo) isso dá a ele o direito de fazer terrorismo social??

  4. cheap wedding dress here

    I’m curious to find out what blog platform you’re utilizing? I’m experiencing some small security issues with my latest site and I’d like to find something more secure. Do you have any solutions?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários