Poder

Detran leva ações educativas no São João do Maranhão

A ideia do simulador de velocidade, que estará disponível no container durante a ação.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) realizará ações educativas durante o São João, nos arraiais da capital, com o objetivo de chamar a atenção dos condutores de veículos para a combinação perigosa do álcool e da direção.

As ações educativas ocorrerão durante todos os dias de programação do Arraial da Lagoa (de 20 a 30 de junho) com a presença de um container do Detran-MA, onde serão exibidos vídeos educativos, testes educativos de bafômetro, simulador de velocidade e distribuição de panfletos e ventarolas educativos. As atividades também serão levadas a outros arraiais na capital, promovidos pelo Governo do Estado, sensibilizando os condutores sobre os perigos da combinação álcool e direção, além da distribuição de panfletos e ventarolas.

André Campos.

André Campos.

A ideia do simulador de velocidade, que estará disponível no container durante a ação, é disponibilizar para as pessoas um game onde elas poderão competir com velocidade, simulando uma corrida, e ganhar brindes educativos do Detran-MA, desde que não bata em nenhum dos demais veículos do jogo.

Outra novidade do Detran-MA na ação, é o lançamento do mascote do departamento, o Sinalito, que promete fazer a alegria e chamar a atenção, principalmente da criançada.

Durante a ação, haverá testes de alcoolemia que serão realizados de forma educativa, com bafômetros descartáveis. O objetivo é mostrar como o teste é feito e explicar do que o bafômetro é composto e como pode ser verificado se há presença de álcool no organismo, além das punições para quem insistir em beber e dirigir.

“Organizamos esta campanha educativa com o objetivo de conscientizar a população para quem brinquem e se divirtam, mas sempre com cuidado e responsabilidade no trânsito,” destacou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários