Poder

Chiquinho Escórcio faz homenagem aos 25 anos do CONASEMS

Durante discurso na sessão solene em homenagem aos 25 anos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) saudou o ministro Alexandre Padilha, na pessoa do representante Helvércio Miranda, o presidente da CONASEMS, Dr. Antônio Nardi, e parabenizou todos que compõem o segmento.

“É com grande satisfação que eu venho aqui (…) Esse segmento faz um bem muito grande à sociedade brasileira. Todos os brasileiros batem à porta dos senhores. Nós precisamos muito da dedicação, do carinho, do amor, da competência desse segmento. Quem é que não pode colocar como uma estrutura dorsal, o pilar de uma grande sustentação de uma população o item chamado saúde.”

O parlamentar aproveitou para destacar revolução que está sendo feita na saúde do Maranhão pela governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad.

“Lá no meu Maranhão nós estamos fazendo uma revolução na saúde. Uma saúde que podemos dizer aqui, em alto e bom tom, para os senhores que representam o ministro que, daqui a pouco, os nossos índices vão mexer com esse Brasil, porque a governadora Roseana e o secretário Ricardo Murad tomaram uma decisão administrativa para fazer com que a saúde no Maranhão passe a ser um exemplo de saúde pública para o meu querido Brasil”.

Chiquinho falou também sobre a dificuldade no financiamento da saúde pública, ressaltando a importância dos recursos dos royalties do petróleo.

“Eu venho aqui para lembrar que nós tínhamos o imposto da saúde e esse imposto, de uma hora para outra, foi suprimido. E para fazermos uma saúde precisamos ter o financiamento. No bojo daquele grande debate que nós tivemos aqui dos royalties do petróleo, quando queriam colocar todos os ovos numa cesta da educação, mas ninguém chega na educação sem que tenha primeiro nascido, primeiro batido à porta da saúde. É por isso também que eu rendo aqui a minha homenagem a todos aqueles que querem dividir esse bolo dos royalties do petróleo. Ninguém chega a educação sem que esteja vivo e para se viver precisamos ter uma saúde de qualidade”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Chiquinho Escórcio faz homenagem aos 25 anos do CONASEMS”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ESTE CIDADAO NUNCA FEZ NADA PELO MARANHAO ELE FAZ MUITO E PUXAR O SACO DOS SARNEYS ISTO SIM NAO SEI PORK O POVO VOTA EM UM PNC DESTE PARA DEPUTADO EYTA POVO BESTA ESTES MARANHENSES

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários