Poder

Barra do Corda deve receber núcleo da Defensoria Pública

A execução dos serviços deverão entregar as obras do núcleo de Barra do Corda em 60 dias.

O defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, assinou contrato e ordem de serviço, autorizando o início das obras de reforma e adaptação do prédio onde deve funcionar o núcleo regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) no município de Barra do Corda. As empresas de engenharia escolhidas, por meio de licitação, para a execução dos serviços deverão entregar a obra do núcleo de Barra do Corda em 60 dias.

Defensor geral Aldy Mello Filho assina ordem de serviço para reforma e adaptação do núcleo regional da DPE em Barra do Corda.

Defensor geral Aldy Mello Filho assina ordem de serviço para reforma e adaptação do núcleo regional da DPE em Barra do Corda.

A chegada da Defensoria nessas cidades vai beneficiar cerca de 170 mil pessoas, incluindo a população residente nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão. A instalação de mai uma unidade de atendimento da Defensoria estadual no interior faz parte do processo de descentralização das ações do órgão, que desde o início da atual gestão da DPE, em junho de 2010, já inaugurou 12 núcleos regionais, ampliando sua atuação em todo o Estado, passando de 11 para 38 o número de municípios beneficiados.

Seguindo cronograma de entrega apresentado pelo defensor geral em audiência pública realizada, em outubro do ano passado, na Câmara Municipal de São Luís, o núcleo de Barra do Corda será inaugurados no início do segundo semestre.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na sala de reuniões da Defensoria Pública, e contou com a presença da subdefensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida e da supervisora administrativa da DPE/MA, Aparecida Maria Brito Veiga, além de representantes das empresas responsáveis pelas obras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários