Poder

Balneário em Caxias sofre com abandono e falta de conservação

Tradicional Piscina do Ponte agoniza com lixo, caramujos e muito mato.

O que já foi um dos principais pontos de encontro para tomar banho nos fins de semana em Caxias está tomado por lixo, caramujos e muito mato. Hoje, pouca gente se arrisca a frequentar a tradicional Piscina do Ponte.

No local, há pequenas quedas-d´agua. A Piscina do Ponte, com 300 metros de comprimento, ganhou essa estrutura ainda na década de 80. Mas atualmente, na água, garrafas pet se acumulam com o mato. O esgoto que vem das casas é despejado dentro da Piscina do Ponte. Um retrato nada convidativo para quem, até pouco tempo atrás, tomou banho no local. “Já foi encontrado animal morto. Agora, não está em condições para tomar banho”, disse o estudante Felipe Santos.

A dona de casa Maria dos Anjos foi ao local com roupas sujas para lavar. Mas, ao chegar, olhou, analisou e acabou desistindo. “Vou lá em cima, porque a água está muito suja”, disse.

Moradores das ruas no entorno do balneário estão se mobilizando por meio de um abaixo-assinado. No documento, eles exigem do Poder Público uma manutenção mais eficaz para o lugar. Já pensam até em transformar a Piscina do Ponte em patrimônio cultural do município.

“Um riacho que passa na frente das casas é uma raridade. Isso deveria ser conservado como um patrimônio natural. Pretendemos levar esse abaixo-assinado para autoridades competentes para pedir limpeza, iluminação e segurança”, disse a professora Maria Alice Machado.

Balneario 02

O que restou do tradicional balneário, próximo ao centro da cidade, foram as boas lembranças de quem já curtiu muito o lugar. Um tempo em que a água era cristalina, e tomar banho era uma das principais diversões dos moradores.

A secretaria de Infraestrutura de Caxias foi procurada, mas ninguém se manifestou sobre o problema mostrado na reportagem. Do G1 MA, com informações da TV Mirante


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários