Poder

Assessor da Assembleia é atrelado em esquema de desvios milionários

Associações favorecem empresa ligada a assessor da Assembleia.

Uma empresa ligada a um assessor da Assembleia Legislativa e irmão da diretora de Comunicação Dulci Brito, que oferece serviços correspondentes a construção civil entre outras ramificações, tem sido alvo de favorecimentos por parte de associações que celebram convênios milionários com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), comandada pelo engenheiro Fernando Fialho.

De acordo com dados do Diário Oficial, a empresa SONORTEC (Sociedade Norte Técnica de Construções Ltda.) teve contrato de implantação do sistema de abastecimento de água no município de São Luís com dispensa de licitação. Em alguns contratos, a empresa é agraciada juntamente com a IM Construções e Serviços LTDA, de pertence a Zé Augusto.

Mas as irregularidades da empresa ligada a Arcelino Brito, o coronel, não param por aí. Contrariando as normas contratuais, a empresa além de não executar serviços na Raposa, teria feito a mesma coisa na periferia da capital.

Mesmo não constando o nome de Arcelino em documentações, ele se apresenta para classes política e empresarial como proprietário da marca SONORTEC, empresa localizada na estrada que dá acesso ao Araçagy.

O escândalo que envolve o assessor é tão grande que a diretora de uma associação afirmou ter assinado o convênio. Porém, não chegou a ver a cor dos R$ 3 milhões que seriam empregados em poços artesianos.

O envolvimento de um funcionário da Assembleia Legislativa no possível desvio de recursos do estado, deveria levar o presidente do Poder Legislativo, deputado Arnaldo Melo (PMDB), a se manifestar sobre tal fato. É claro, se necessário cobrar a exoneração do funcionário que permanece lotado no gabinete de um parlamentar.

Com a palavra Arnaldo Melo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Assessor da Assembleia é atrelado em esquema de desvios milionários”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. carlos andre

    Neto, ele nao só se apresenta como dono da sornortec na qual ele colocou um tal de Mizan como testa de ferro, como tabém se apresenta como amigo intimo dos Sarney. Esse Arcelino ainda expos o chefe dele o Deputado Carlos Filho a isso. Meu caro Neto o povo ainda tem que aguentar o Arcelino Freitas pousando e espalhando aos 4 cantos da cidade que esta milhonario, É mole? Ministerio Publico e PF nele.

  2. PAÇO DO LUMIAR PROTESTA CONTRA JOSEMAR

    Os organizadores do protesto de hoje no Viva Maiobão pretendem blindar o prefeito Josemar e seu vice Marconi Lopes que receberam 25 milhões de reais em menos de seis meses e prometeram a MUDANÇA estão pior do que todos os prefeitos que já passaram por aqui. Na verdade virou LAMBANÇA. Não vamos aceitar isso!!!! HOJE NO VIVA AS 18 HORAS.
    http://avozluminense.blogspot.com.br/2013/06/josemar-recua-desiste-de-ir-ao-vem-pra.html

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários