Poder

Ao lado de Jardim, Edivaldo Júnior entrega Cras do São Francisco

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior participou na tarde desta sexta-feira (28) da entrega do novo espaço de atendimento do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do São Francisco. Além de oferecer um local com melhor infraestrutura e conforto para os usuários, agora o atendimento será informatizado através de parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Prefeito Edvaldo Holanda Júnior.

Prefeito Edvaldo Holanda Júnior.

O chefe do Executivo Municipal destacou que a parceria é um dos primeiros resultados do Pacto por São Luís, lançado oficialmente no final de maio. “Tivemos a oportunidade de entregar mais um instrumento social para a cidade de São Luís em uma parceria com a Cemar através do Pacto por São Luís. A Companhia tem nos ajudado muito principalmente na Secretaria de Assistência Social”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, o diretor comercial da Cemar, Marcos Antônio Souza Almeida, entregou simbolicamente um kit de informática à coordenadora do Cras do São Francisco, Lícia Regina Alves. Foram distribuídos 30 kits contendo computadores e impressoras que serão utilizados nos 20 Cras existentes na cidade. Além disso, a parceria inclui a oferta do serviço de internet, que otimizará o atendimento nos Centros.

“Nós temos um benefício de desconto na tarifa da conta de energia elétrica desde que a família esteja cadastrada em um programa do Governo Federal e quem faz o cadastro é a Prefeitura. Só que ao longo dos últimos anos, apesar da sensibilização da Cemar, não houve foco nesse sentido. E com a atual gestão, logo nos primeiros contatos houve empenho e agilidade”, relatou Marcos Antônio Almeida.

A secretária da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Everton Lauande, lembrou que devido à falta de informatização do sistema, muitos registros do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) chegaram a atrasar durante o ano passado. A titular da Semcas também destacou o novo espaço de funcionamento do Cras.

“O prédio anterior não oferecia a menor condição de atendimento ao usuário e hoje temos um espaço para atendimento qualificado. Sabemos que ainda não é o espaço ideal, até pela dificuldade de locação em São Luís, mas a gestão atual está sensível à luta por um espaço físico permanente, em terreno próprio”, destacou a secretária.

Estiveram presentes na entrega do novo espaço destinado ao atendimento do Cras do São Francisco, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; a titular da Semcas, Andréia Everton Lauande; o secretário de Articulação Institucional (Semai), Márcio Jardim; o assessor especial da Prefeitura, Geraldo Castro; o secretário adjunto de Proteção Social da Semcas, Rodrigo Desterro; a secretária adjunta de Gestão da Semcas, Nazaré Garcês; e o diretor comercial da Cemar, Marcos Antônio Souza Almeida.

LOCALIZAÇÃO
A nova sede do Cras está localizada na Travessa da Rua 03 com a Rua 04, nº 370, no bairro do São Francisco, o acesso é feito pela primeira rua depois do Bradesco, próximo ao retorno.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários