Poder

André Campos eleva ações do Detran em arraias de São Luís

O Detran-MA visitará até domingo (30) diversos arraiais juninos da capital maranhense.

Equipes de educação para o trânsito do Detran em ação nos arraiais da Praia Grande

Equipes de educação para o trânsito do Detran em ação nos arraiais da Praia Grande

Na noite de quinta-feira (27), a equipe de educadores do Detran-MA levou ações educativas para vários arraiais de São Luís, juntamente com o mascote sensação do arraial da Lagoa, o Sinalito. A ideia do Detran-MA têm a intenção de sensibilizar os condutores de veículos para a combinação perigosa beber e dirigir, visando prevenir acidentes de trânsito.

O primeiro ponto visitado foi o arraial da Casa do Maranhão, no Centro de São Luís, onde brincantes e turistas receberam informações acerca do perigo da união de álcool x direção. O Sinalito também acompanhou a equipe do Detran e foi sucesso entre crianças, jovens e adultos.

Logo após, a equipe do Detran-MA se dirigiu à Praça Nauro Machado, na área da Praia Grande, orientando as pessoas sobre direção defensiva e repetindo o lema da campanha, “Viva e deixe viver. Não dirija depois de beber”.

O autônomo Antônio Silva, carioca que veio especialmente para curtir os festejos juninos do Maranhão, elogiou bastante o mascote do Detran. “É uma ideia muito boa, é a primeira vez que eu vejo um boneco desses e tenho certeza que a iniciativa já está dando resultados. Vocês estão de parabéns”, declarou o turista.

Desde o último dia 20, o Detran-MA está marcando presença diariamente no Arraial da Lagoa, promovido pelo Governo do Estado, onde o órgão montou um estande com dicas de educação para o trânsito, simulações de direção e velocidade, onde crianças e adultos podem testar suas habilidades no volante, testes do bafômetro (etilômetro) educativo, além de distribuição de material educativo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários