Poder

80% das obras do Espigão Costeiro estão concluídas

A obra foi iniciada no fim de março e deve ser concluída em um prazo de oito meses.

O Estado do Maranhão

Cerca de 80% da obra de construção do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia está concluída. A previsão é que a complementação da estrutura em 145 metros para o lado esquerdo, que forma um cais, esteja pronta até o fim deste mês. Por isso, as obras seguem em ritmo acelerado. Toneladas de pedra são descarregadas no local diariamente.

A obra, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), foi iniciada no fim de março e deve ser concluída em um prazo de oito meses. Esta segunda etapa dos serviços inclui a urbanização de toda a área da península da Ponta d’Areia. No total, a obra vai custar mais de R$ 32 milhões.

Segundo o secretário adjunto de Obras Civis da Sinfra, Aparício Bandeira, a secretaria já está encaminhando a nova etapa da obra. “Neste momento, estamos elaborando os projetos executivos da obra de urbanização para dar início a essa nova etapa. A previsão é que a complementação do Espigão seja concluída neste mês. Com essa conclusão, poderemos fazer a urbanização do local”, explicou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários