Poder

Superlotação dificulta atendimento em hospitais de São Luís

No Hospital da Criança, demora no atendimento causa transtornos.

A população reclama do atendimento nos hospitais de São Luís. A demora para conseguir atendimento mesmo em hospitais de urgência e emergência é a principal queixa. No Hospital da Criança, pais reclamam da desorganização.

A dona de casa Stelman dos Santos afirma que passou uma hora para conseguir fazer a ficha de pré-atendimento do filho, que está com uma infecção no ouvido. “Ele está precisando de atendimento urgente. Essa demora é uma falta de respeito com as pessoas, com as crianças”, declarou. Superlotação, também, no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, falta espaço até nos coredores cheios de macas.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o Hospital da Criança é o único hospital de urgência e emergência infantil no estado do Maranhão, e que, por isso, existe a alta demanda e a superlotação de pacientes da capital e do interior do Estado.

Ainda segundo a prefeitura, a grande quantidade de pacientes que busca o Socorrão I, se dá pela unidade de saúde ser referência em urgência e emergência para São Luís e para outros municípios do Maranhão. (Do G1 MA com informações da TV Mirante).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Superlotação dificulta atendimento em hospitais de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. delmo

    Enquanto isso Rosário continua com a saúde abandonada e para piorar e assustar mais ainda a população a prefeitura nveste mais de R$200.000,00 EM CAIXÕES DE DEFUNTO!!! Veja:
    http://bacabeiraemfoco.blogspot.com.br/2013/05/vixe-maria-prefeitura-de-rosario-vai.html

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários