Poder

Roberto Costa alerta para perigo na Av Litorânea e cobra providências

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa, cobrou melhorias no trânsito da Avenida Litorânea. O parlamentar alertou que o trânsito precisa ser mais disciplinado na região, por meio da instalação de mais redutores de velocidade. “Mais uma vez, a esta tribuna solicitar à Prefeitura Municipal de São Luís também, através da SMTT, que possa instalar na Avenida Litorânea mais algumas barreiras eletrônicas, já que, em função desse trânsito caótico da cidade, a Avenida Litorânea tem sido uma saída para que os motoristas possam fugir dos engarrafamentos”, afirmou Costa.

O parlamentar porém lamentou o excesso de velocidade com que os motoristas trafegam pela via. “E tem acontecido de a Avenida Litorânea se formar uma autopista, inclusive nas horas de rush, seis e meia da manhã até às oito e meia da manhã e também a partir das dezessete horas às vinte horas. Tem sido assim uma movimentação muito grande de carros em alta velocidade na Avenida Litorânea, que ao mesmo tempo, também tem sido, inclusive para a comunidade, de forma geral, um local de lazer e práticas de atividade física”, disse.

Roberto Costa atentou ao fato de que, se a SMTT não providenciar melhorias no trânsito da Avenida Litorânea, pode acabar acontecendo alguma tragédia, além dos acidentes que já tem acontecido. “Se a Prefeitura não acrescentar barreiras eletrônicas para diminuir a velocidade na Avenida Litorânea é muito provável, que aconteça em algum momento uma tragédia ali na Avenida Litorânea. Semana passada, aconteceu o caso de um ciclista, professor de Educação Física, que foi atropelado e o motorista fugiu sem prestar socorro. Eu mesmo já presenciei um carro capotando na Avenida Litorânea. Então é uma situação que eu quero mais uma vez chamar atenção para autoridades competentes”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários