Poder

Prefeito de Bequimão culpa antecessor por atraso na merenda escolar

Prefeito de Bequimão.

Prefeito de Bequimão.

O prefeitura do município de Bequimão, Zé Martins, encaminhou nota esclarecendo dados importantes que levaram alunos a ficarem sem merenda escolar há meses.

Segundo a nota, o gestor reconhece o atraso da merenda, mas culpa o seu antecessor pelo erro em documentações que não foram disponibilizadas. Antônio Diniz recusou-se a fazer transição o que impossibilitou o atual prefeito de contratar empresa para atuar na merenda escolar. Confira abaixo a nota

NOTA OFICIAL

O Prefeito Municipal de Bequimão, Zé Martins, informa que a situação da merenda escolar já foi regularizada. Esclarece, ainda, que o fornecimento da alimentação aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, assim como outras ações no município, foi prejudicado pela falta de documentação dos programas existentes em Bequimão, pois o ex-prefeito Antônio Diniz recusou-se a fazer a transição administrativa, apesar de liminar concedida pela justiça. Quando assumiu em 1º de janeiro de 2013, o prefeito tomou conhecimento da situação da merenda e, de imediato, a Secretaria Municipal de Educação iniciou todo o processo para regularização cadastral junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para isso, convocou representantes de pais, alunos e sociedade civil, visando à formação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que teve seus conselheiros informados ao Ministério da Educação (MEC), no dia 28 de fevereiro de 2013, portanto dentro do prazo. Nos dias 27 e 30 de abril, o repasse foi feito ao município, mas, como é sabido, toda compra pública carece ser feita por meio de licitação. O processo licitatório foi feito com agilidade e, no dia 27 de maio, já foi possível entregar a merenda às escolas. A respeito das declarações feitas pelo vereador Elanderson e reproduzidas pelo deputado estadual Othelino Neto, consideramos que, ao fornecer essas informações, o vereador falta com a verdade, ou por má fé ou por desconhecer como se dá o processo de administração pública. Outrossim, o Prefeito Zé Martins ratifica seu compromisso com a população de Bequimão, conduzindo a administração municipal com transparência e responsabilidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito de Bequimão culpa antecessor por atraso na merenda escolar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. hugo

    MENTIRA DESSE PREFEITO AI,O EX PREFEITO, ANTONIO DINIZ PASSOU SIM A TRANSIÇÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários