Poder

Polícia Federal vai retirar invasores de imóveis do Sítio Natureza

A reintegração desocupará 79 casas do “Minha casa, minha vida” que foram invadidas.

Imirante

Nesta segunda-feira (13) a Polícia Federal no Maranhão cumprirá a reintegração de posse nas casas do projeto “Minha casa, minha vida” do Sítio Natureza, em Paço do Lumiar. A reintegração foi determinada pelo Juízo da 3ª Vara Federal de São Luis.

Participarão da operação a Polícia Militar e Oficiais de Justiça da Justiça Federal, e terá o apoio da Caixa Econômica Federal, responsável pela construção e financiamento dos imóveis. Foram convidados para acompanhar a operação representantes da Defensoria Pública da União e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Nesta sexta-feira (10) houve uma reunião com os ocupantes legais dos imóveis e com representantes das instituições judiciais. A reunião, que ocorreu na sede da Polícia Federal situada no bairro Cohama, teve como objetivo reafirmar a necessidade de cumprimento da decisão judicial, buscando a desocupação voluntária e pacífica dos imóveis que foram invadidos.

Segundo a PF, a Caixa Econômica Federal disponibilizou, ao longo de toda a semana, serviço de transporte de móveis para auxiliar as famílias que resolveram se antecipar à operação da próxima segunda-feira.

A reintegração desocupará 79 casas que foram invadidas há cerca de nove meses. Após a desocupação, as famílias contempladas regularmente pelo sorteio do programa Minha Casa Minha Vida serão chamadas para ocuparem os imóveis.

A ação desta segunda faz parte da Operação Habitare, que tem por objetivo realizar a reintegração de posse em imóveis invadidos do Programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Polícia Federal vai retirar invasores de imóveis do Sítio Natureza”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. comprar abercrombie

    Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I will be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários