Poder

A incompetência de Aluísio Mendes

Os relatórios mostram que se depender de Aluísio Mendes, milhares de pais de famílias estão vulneráveis a ações de bandidos, marginais e assassinos.

O ineficiente secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

O ineficiente secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

“Quando o time está perdendo, se substitui o técnico ou então se compra outros jogadores. Ou se troca o corpo técnico, que é incompetente e ineficaz ou faz uma mudança de jogadores. Ou ele mesmo tem que se tocar e pedir para sair”. É dessa forma objetiva que a analogia do Blog do Neto Ferreira sugere ao secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, que deixe o cargo.

A analogia deste blog se refere aos inúmeros casos de assaltos e principalmente ao aumento da violência no Maranhão, depois que Aluísio Mendes assumiu a Segurança Pública.

A Segurança no governo Roseana Sarney, principalmente, no que tange o programa Ronda nos Bairros, falha corriqueiramente. A falta de planejamento de Aluísio Mendes, que é um ‘mero’ agente Federal, precisa ser revista para evitar que o Estado permaneça com o alto índice de homicídios, que vem ocorrendo em praticamente todos os municípios maranhenses.

Segundo pontuou o relatório do Ministério Público, houve um recorde de corpos que deram entrada no IML por assassinato, assinalando o que nesse universo representa a quantidade de assassinatos registrados apenas nos cinco meses.

Portanto, os relatórios do próprio MP mostram que, se depender de Aluísio Mendes, milhares de pais de famílias estão vulneráveis à ações de bandidos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

11 comentários em “A incompetência de Aluísio Mendes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marco Antonio Lopes

    Caríssimo Neto,
    Em primeiro lugar, quero te afirmar que esse texto,
    Por ter sido bem escrito, prova que nao saiu da tua
    Pena. Vc como Jornalista escreve “Decicao” com C,
    Seu irmão Pablo tem mal o segundo grau e tira onda
    De jornalista. Agora a pergunta: porque o ALuisio nao
    Pode ser Secretario.? Se Cutrim já foi, Euridice, uma
    Simples dona de casa também já foi, porque o cara nao
    Pode ser…ou vc acha que botando A ou B, vai acabar
    Com os furtos, assaltos, homicídios e o consumo de crak!
    Brincadeira…..me compre um bode gordo…

  2. netoferreira

    Sua defesa não muda a situação que maranhenses vivem com a insegurança. O seu secretário sequer tem planejamento para comandar a pasta. A exemplo disto, o Sindicato da Policia Civil reforça essa mesma tese.

    Então eu pergunto para você: com o alto índice de homicídios, que vem ocorrendo em nosso estado você ainda tem coragem de defender um despreparado?

    Isso mostra o quanto você desconhece a realidade.

  3. neto

    MARCO ANTONIO, VC SIMPLESMENTE Ñ SB OQ FL, VC É SÓ MAIS 1 MONTE DE BOSTA QUE MAMA DO LEITE DOS COITADOS MARANHENSES QUE SUSTENTAN VC´S COM OS CAROS E
    GRANDES IMPOSTOS E NUNCA TEM ND DE RESPOSTA , ESSA É A PIÓ DE TDS AS GESTÕES DO MARANHÃO SEU BOSTA , ESSE TAL AI ACABOU COM A NOSSA CALMA, COM O NOSSO ESTADO Q JÁ ERA DEFASADO.

    se não tem oq comentar fique na sua.

  4. REPORTER DO BONDE

    Aluizio Mendes tambem nao eh o salvador da Patria,mais todos nos maranhenses devemos colaborar para o controle da Criminalidade.Pior esta nossa educacao,com a falta de respeito contra os educadores e educandos.O Governo nao respeita o estatuto do magisterio,escolas sem estruturas para funcionamento,um verdadeiro absurdo gerido por Pedro Fernandes,que ja foi considerado um grande deputado,e que agora esta sendo uma negaçao a frente da pasta da educaçao.

  5. lsdfjlsdfjk

    sdlfjldsfjljaldqfjladqjfladjflkajdlqfkjdlqfjldaqfadqkrfjladqfjaldfjladqljfljalfçaçlsdqfçlasdqlfjçlasjfçasjfljaslfjalsjfladqfjaldqfjlasdqfjlajdflajdqlfjaljflsdqfjlajdfljasldqfjaldfjladqfjlajsfljasldqfjlasdqfjljasdqlfjlkasjflkjsalfjlaksjflksdqfkrjasldqfjlkasr2dqfjlkajsldqfkjasldqkrflkasjdqflkjsadqfrkjasl2krfjlkasr2fjdlkasr2dqfkajsldqkrflkasr2dfqjlkasr2dqfkjaslqkr

  6. Venâncio

    Esse Marco Antônio quer ensinar o nobre blogueiro a escrever e sequer sabe como se escreve CRACK!!!! Estude promeiro e depois venha falar suas bobagens!

  7. netoferreira

    Nobre leitor, agradeço pela sua participação…

  8. Plinio

    Eurídice, uma simples dona de casa, foi simplesmente melhor que os dois, Cutrim e Aluísio.

  9. Joaozinho

    Concordo plenamente, Vivemos uma onda de terror e medo, você expôs a verdade nua e crua com maestria. Parabéns!

  10. netoferreira

    O artigo é apenas retratando a realidade da segunraça no Maranhão…

  11. david

    O índice de violência só cresce pq vivemos em um estado muito mal administrado e com uma horrível divisão de renda…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários