Poder

Ribamar Alves anuncia construção de mil casas populares na zona rural de Santa Inês

Ainda de acordo com a Prefeitura, a população da zona urbana de Santa Inês será contemplada com 2.500 unidades habitacionais, que serão construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa, reunida com moradores  da zona rural do município

Primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa, reunida com moradores da zona rural do município

Representantes da Prefeitura de Santa Inês estiveram na manhã desta quarta-feira (17), em povoados da zona rural do município de Santa Inês para anunciar o lançamento do projeto “Taipa Zero”, que será colocado em prática na zona rural de Santa Inês em parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa, que esteve à frente da comitiva que visitou a zona rural, esse é um dos maiores projetos de construção de casas da região do Vale do Pindaré. Ela explicou também que a primeira parte do programa é a realização de cadastro de lavradores que residam em casas de taipa ou palha.

Serão etapas de cadastramento em cada povoado e o envio por blocos de casas com 50 unidades cada, os quais darão entrada na CEF para a liberação de recursos para a construção. Segundo Luana Costa, a meta é construir mil casas, mas esse número pode ser superior, de acordo com a demanda.

Para ela, o entendimento da Prefeitura de Santa Inês é de que as pessoas da zona rural tenham moradia digna e esse projeto é apenas o início do trabalho.
Pelo programa, as unidades serão construídas em uma área de 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
Zona urbana
Ainda de acordo com a Prefeitura, a população da zona urbana de Santa Inês será contemplada com 2.500 unidades habitacionais, que serão construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários