Poder

Prefeito de Turilândia esbanja imoralidade e nomeia parentes

Prefeito Alberto Magno.

Prefeito Alberto Magno.

De acordo com a Legislação Federal os parentes em até 3º grau do prefeito, do vice-prefeito e do Secretário Municipal ficam impedidos de exercerem função gratificada e cargo comissionado. Exemplo de quem fica impedido de exercer cargo de confiança no município: cônjuge, filho, irmão, sogro, sogra, cunhado, tio, sobrinho, avô, neto, bisavô etc. Vale ressaltar que, esse impedimento não é aplicado ao servidor efetivo e nem àquele aprovado em processo seletivo. A mesma regra é aplicada para a Câmara Municipal.

Mais em algumas cidades do Maranhão, ainda existem prefeitos que desobedecem a lei ou então esbanjam imoralidade e fazem da administração pública cabide de empregos para parentes. Um exemplo claro de imoralidade é a cidade de Turilândia, que fica na baixada maranhense a 160 km de São Luís.

A cidade de Turilândia, é governada pelo prefeito Alberto Magno Serrão Mendes (PTdoB), que esta fazendo de sua gestão um cabide de emprego para sua família com nomeações de sua esposa, Ducilene Mendes, secretária de Assistencia Social; esposa do tio do prefeito, Kalania Benicio, é secretária de Educação; a cunhada da irmã do prefeito, Claudia Maria, é secretária de Saúde; o irmão, Edilson, ocupa a Secretaria de Limpeza Pública. Por fim, o genro do prefeito, Felipe, é o secretário-adjunto Municipal de Saúde.

O que impressiona, é que o Ministério Público daquela cidade, ainda não se manifestou contra tal ato.

Portanto, o povo espera uma posição das autoridades contra esta pratica, deslavada e imoral cometida na cidade de Turilândia. Confira abaixo a lista completa dos parentes agraciados em cargos na Prefeitura:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

14 comentários em “Prefeito de Turilândia esbanja imoralidade e nomeia parentes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. R SILVA

    Neto , Leio nosso blog de duas a tres vezes por dia e minha cidade precisa de vc. A operadora Claro de Telefonia nao respeita o povo desta cidade. Estamos ha 2 dias sem sinal nenhum. Esta nao é a primeira vez.

    faça uma materia ver se chama a tençaõ desta operadora?

    Francivaldo R Silva.

  2. R SILVA - Alto Alegre do Pindare.

    Neto , Leio nosso blog de duas a tres vezes por dia e minha cidade precisa de vc. A operadora Claro de Telefonia nao respeita o povo desta cidade. Estamos ha 2 dias sem sinal nenhum. Esta nao é a primeira vez.

    faça uma materia ver se chama a tençaõ desta operadora?

    Francivaldo R Silva.

  3. netoferreira

    Me diga qual é o município que acontece isso?

  4. netoferreira

    Me diga em qual município a acontece isso?

  5. zezé

    MEU AMIGO, ISSO NÃO É NADA PERTO DO QUE ESTÁ ACOMTECENDO EM ROSÁRIO.
    VENHA AQUI OU SE INFORME SOBRE O CÚMULO DO NEPOTISMO. ROSÁRIO É CAMPEÃO!!!

  6. ZÉLIA CARDOSO

    Amigo Neto Ferreira, vcs esqueceram de colocar o nome do atual vice prefeito de Turilandia que alem de vice que se chama Miltolene, foi nomeado como secretário de agricultura do Municipio de Turilandia.
    Um cara que faz oposição com o próprio prefeito, eu ja assistir reunião dele com grupo articulando contra Alberto Magno e tenho provas, abra o olho prefeito Alberto este cara é um bandido terra de cemitério come vai continuar comendo só ele da uma de sonso e passa a perna em todos, de politico não tem nada so age em beneficio próprio.

  7. Zilma Rozeno

    Eita aqui em Nunes Freire acontece o mesmo, e acredito que no Brasil todo, mais torcemos que estas pessoas fassam algo em beneficio da população, o Curió bandido pai do prefeito Marcel Curió de Nunes Freire alem de procurado pela justiça foi nomeado como secretário de limpeza e os demais da familia tambem, so raça de ladrão.

  8. Raimundo Itanahan Ferrira Lopes

    Convidem o CQC PARA VISITAR TURILANDIA/MA

  9. junior

    essa a triste realidade de turilandia !!! o povo preciza se manifestar

  10. miguel arcangelo

    não é atoa q o maranhão,é, e vai ser o estado mais pobre do brasil,moro em brasilia ,penso em voltar pro maranhão mas quando lembro dessa falta de vergonha desses politicos safados desisto.

  11. carlos soares pinto

    pior é em serrano do maranhão onde a prefeita colocou a irmão como secretária de gestão ela nunca aparece na cidade.por favor divulgue isto no seu blog é uma vergonha

  12. Prefeito de Turilândia esbanja imoralidade e nomeia parentes | Blog Lagoa Grande

    […] Blog do Neto Ferreira De acordo com a Legislação Federal os parentes em até 3º grau do prefeito, do vice-prefeito e do Secretário Municipal ficam impedidos de exercerem função gratificada e cargo comissionado. Exemplo de quem fica impedido de exercer cargo de confiança no município: cônjuge, filho, irmão, sogro, sogra, cunhado, tio, sobrinho, avô, neto, bisavô etc. Vale ressaltar que, esse impedimento não é aplicado ao servidor efetivo e nem àquele aprovado em processo seletivo. A mesma regra é aplicada para a Câmara Municipal. Mais em algumas cidades do Maranhão, ainda existem prefeitos que desobedecem a lei, e fazem da administração pública cabide de empregos para parentes. Um exemplo claro é a cidade de Turilândia, que fica na baixada maranhense a 160 km da capital São Luís. A cidade de Turilândia, é governada pelo prefeito Alberto Magno Serrão Mendes (PTdoB), que esta fazendo de sua gestão um cabide de emprego para sua família, esquecendo da lei federal que proíbe o ato de nepotismo. O que impressiona, é que o Ministério Público daquela cidade, ainda não se manifestou contra tal ato. Portanto, o povo espera uma posição das autoridades contra esta pratica, deslavada e imoral cometida na cidade de Turilândia. Confira abaixo a lista dos parentes agraciados em cargos na Prefeitura:   Publicado em Geral por Josivan. Marque Link Permanente. Este tema foi configurado e adaptado por Nerialdo Moreira /* */ (function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id)){return}js=d.createElement(s);js.id=id;js.src="http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js";fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs)}(document,"script","facebook-jssdk")); […]

  13. PAULO

    Essas pessoas falam do prefeito, mas quem colocou ele na prefeitura,foram eles próprios.
    No momento estou morando no Rio de Janeiro, mas sou de turilândia-má,.

  14. Compra de views Youtube

    Ola netoferreira!

    Sou representante da Lime Studio web, o que fazemos é vender views para youtube e serviços para as redes sociais.

    Não vendemos serviços falsos. Nossos views (e outros serviços) são 100% orgânicos, humano e real. Na verdade, o que nós oferecemos para o seu conteúdo ou perfil é o serviço de marketing usual que é permitido de acordo com o Google TOS.

    Pagamento seguro via mercado pago, visite nosso site.
    http://limestudioweb.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários