Poder

Militantes do PSOL repudiam Haroldo Sabóia

Ex-deputado Haroldo Saboia

Ex-deputado Haroldo Saboia

Dirigentes Estaduais do PSOL no Maranhão vem a púbico denunciar a tentativa de golpe perpetrada pelo atual presidente estadual do Partido, Haroldo Sabóia, atentando contra a democracia partidária e a história do PSOL no estado e as lutas dos movimentos sociais e populares.

O atual presidente foi eleito no congresso partidário de 2011, com apenas 02 voto de diferença, agora, em abril de 2013, em uma tenta impedir a filiação de militantes do MST do acampamento Cipó-Cortado, que está vivendo um conflito aberto com os latifundiários no município de Senador La Roque; de lideranças indígenas do povo KRIKATI, liderança sindicais e dezenas depessoas que apoiaram a campanha eleitoral do PSOL em São Luís, cujo candidato majoritário foi o próprio Haroldo Sabóia.

Neste período pré-congressual e de recebimento de novos filiados nos quadros partidários essa direção instituiu prazos para entrega de filiações fora do calendário do TSE, portanto, a menos de 48 horas do prazo final para inserção de todos os dados no Sistema da Justiça Eleitoral, cuja senha deste sistema o presidente se apossou.

Haroldo Sabóia, em reunião extraordinária da executiva estadual impugnou dezenas de pedidos de filiações dos municípios de São Luís, Senador La Rocque e Sítio Novo, apresentadas pelos abaixo-assinados, que não apoiam as decisões autoritárias do caudilho Haroldo Sabóia.

Tudo Isso depois de uma decisão arbitrária e autoritária de dissolver mais de 10 comissões provisórias do PSOL das cidades onde as práticas deste caudilho não tem apoio.

Os dirigentes abaixo-assinados repudiam essa atitude golpista de Haroldo Sabóia e afirmam que vão continuar lutando contra essas práticas, que atentam contra o socialismo e a liberdade, bases fundacionais do PSOL.

Assinam:
Nonnato Masson – Advogado integrante da Executiva Estadual e Diretório Nacional do PSOL
Denise Albuquerque – Professora e integrante da Executiva Estadual do PSOL/MA
Reynaldo Costa – Militante do MST e integrante da Executiva Estadual do PSOL/MA
Roberval Costa – Integrante da Executiva Estadual do PSOL/MA
Valdeny Barros – Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público e integrante da Executiva Estadual do PSOL/MA
Mari-Silva Maia – Advogada militante dos Direitos Humanos Membro do Diretório Estadual do PSOL/MA e suplente da Executiva Estadual do PSOL/MA
Aline Maria – Membro do Diretório Estadual do PSOL/MA e suplente da Executiva Estadual do PSOL/MA
Adevaldo Filho – Membro do Diretório Estadual do PSOL/MA
Cleumir Leal – – Membro do Diretório Estadual do PSOL/MA
Rafael Araújo – Professor e Membro do Diretório Estadual do PSOL/MA
Sorimar Sabóia – Assistente Social e Membro do Diretório Estadual do PSOL/MA
Clesinaldo Costa – Suplente do Diretório Estadual do PSOL/MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários