Poder

Governo Roseana anuncia inauguração como se fosse realização do Estado

As trocas de favores políticos falam mais alto nessas horas em que o povo é que sai desenformado.

O governo anuncia inauguração de sedes do INSS em Timbiras e Aldeias Altas como se fosse o dono da festa, mas a conta mesmo quem pagou foi o Ministério da Previdência Social e as prefeituras beneficiadas.

A parceria, na verdade, é um convênio entre esses dois órgãos. Ou seja, a prefeitura sede um terreno ao Ministério da Previdência, que constrói a sede e fornece todos os funcionários por meio de concurso público.
Para se ter uma idéia, até a estrutura da inauguração (tendas, coquetel, cerimonial, recepcionista e até fogos de artifício) não é pago pelo governo do Estado, mas sim pelas prefeituras beneficiadas.

O Maranhão conta, atualmente, com 25 agências para realizar o atendimento previdenciário. Contudo, o PEX pretende aumentar este número com 59 novas unidades. Deste total, dez já foram entregues à população maranhense. São elas: Amarante do Maranhão, Governador Nunes Freire, Cururupu, Estreito, Itinga, Santa Rita, Penalva, Humberto de Campos, Urbano Santos e Timon. Só neste ano, ainda devem ser inauguradas mais 13 unidades no estado.

A Previdência Social esta investindo mais de 67 milhões na construção de novas agências no Maranhão e na recuperação da rede atual. Na construção da agência de Aldeias Altas foram investidos R$ 946,7 mil e na agência de Timbiras, R$ 818, 6 mil. Mas afinal, porque a governadora Roseana Sarney anuncia a inauguração como se fosse uma obra do Estado?O certo seria dizer que o Ministro Garibalde Alves convidou a governadora para prestigiar o evento. Mas o que se houve na Mídia da Familia Sarney é o contrário.

As trocas de favores políticos falam mais alto nessas horas em que o povo é que sai desenformado. Garibalde, que é do PMDB, é um forte candidato ao governador do Estado do Rio Grande do Norte. E Roseana por sua vez, vem fazendo campanha no interior do estado para lançar seu candidato a governador. Com a vinda também do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, ao evento de inauguração das sedes do INSS, fica implícito que uma provável ação do Ministério do Turismo no Estado do Rio Grande do Norte, o mesmo passará como um simples coadjuvante, como foi o do Ministério da Previdência aqui no interior do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Governo Roseana anuncia inauguração como se fosse realização do Estado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ROCHA

    Além das agencias do INSS o Jornal do Jose Sarney destacou em matéria que Roseana entrega Retroescavadeira a 29 Prefeitura, sendo que as Retroescavadeiras fazem parte do PAC do MDA Governo Federal, será que ela pensa que o maranhense e idiota.

  2. Raquel

    Desenformado. O povo saiu de que fôrma, neste caso? Não seria DESINFORMADO?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários