Poder

Elo de prefeitos com agiotagem será encaminhado para Polícia Federal

A confirmação foi dada na manhã de hoje (25), pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes

Prefeitos e ex-prefeitos, tremei! A Polícia Federal do Maranhão receberá na próxima semana todo o processo de investigação da Polícia Civil que mostra a atuação da quadrilha não só em desvios de recursos estaduais, mas também nos federais.

A confirmação foi dada na manhã de hoje (25), pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes ao JMTV1ª.

Na relação das 41 prefeituras relacionadas com as empresas do agiota Gláucio Alencar, a Polícia Federal deverá apurar a existência de irregularidades em pelo menos 20 prefeituras maranhenses que usavam verbas do Fundeb e SUS.

Acusada de provocar um prejuízo de R$ 100 milhões, a quadrilha de agiota desta vez passará pela minuciosa investigação do elo que mantinha com gestores e ex-gestores envolvidos. Confira abaixo a lista dos investigados no caso da agiotagem.

Apicum-Açu: Sebastião Lopes Monteiro
Arari: Leão Santos Neto
Bacabal: Raimundo Nonato Lisboa
Brejo: José Farias de Castro
Cajapió: Francisco Xavier Silva Neto
Cândido Mendes: José Haroldo Fonseca Carvalho
Cantanhede: José Martinho dos Santos Barros
Caxias: Humberto Ivar Araújo Coutinho
Cururupu: José Francisco Pestana
Dom Pedro: Maria Arlene Barros Costa
Lago Verde: Raimundo Almeida
Lagoa Grande: Jorge Eduardo Gonçalves de Melo
Magalhães de Almeida: João Cândido Carvalho Neto
Marajá do Sena: Manoel Edvan Oliveira da Costa
Mirador: Joacy de Andrade Barros
Miranda do Norte: José Lourenço Bonfim Júnior
Mirinzal: Ivaldo Almeida Ferreira
Nina Rodrigues: Iara Quaresma do Vale Rodrigues
Paço do Lumiar: Glorismar Rosa Venancio
Pastos Bons: Enoque Ferreira Mota Neto
Paulo Ramos: Tancledo Lima Araújo
Penalva: Maria José Gama Alhadef
Pindaré-Mirim: Henrique Caldeira Salgado
Pinheiro: José Arlindo Silva Sousa
Rosário: Marconi Bimba Carvalho de Aquino
Santa Luzia: Márcio Leandro Antezana Rodrigues
Santa Luzia do Paruá: José Nilton Marreiros Ferraz
São Domingos do Azeitão: Sebastião Fernandes Barros
São Domingos do Maranhão: Kleber Alves de Andrade
São Francisco do Brejão: Alexandre Araújo dos Santos
São João do Sóter: Luiza Moura da Silva Rocha
São Luís: João Castelo Ribeiro Gonçalves
Serrano do Maranhão: Leocádio Olimpio Rodrigues
Sucupira do Riachão: Juvenal Leite de Oliveira
Timon: Maria do Socorro Almeida Waquim
Turilândia: Domingos Sávio Fonseca Silva
Tutóia: Raimundo Nonato Abraão Baquil
Urbano Santos: Abnadab Silveira Leda
Vargem Grande: Miguel Rodrigues Fernandes
Zé Doca: Raimundo Nonato Sampaio


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “Elo de prefeitos com agiotagem será encaminhado para Polícia Federal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EYTA MARANHAO SEM LEI

    TA AI QUASSE TODOS AGIOTAS E A MAIORIA SAO PROTEGIDOS POR ELA AGORA TA VAMOS LA UMA PEQUENA RELAÇAO DOS MAIORES AGIOTAS DAQUI DO MARANHAO DEPUTADO RINGO TELES , DEPUTADO MARCOS CALDAS VULGO PLAY , MANOEL ALVES MUNIZ E SILVIO ALVES MUNIZ E MARIA ALVES MUNIZ ESTES TRES SAO DONOS DO SUPERMECADO SILMAR E SE DIZEM DONOS DE MAQUINAS PESSADAS PARA ALUGAR PARA PREFEITOS QUE NA VERDADE ELES TRABALHAM COM AGIOTAGENS , OSVALDO AMERICANO DONO DE REDE POSTOS DE GASLINA NA CAPITAL E INTERIOR , ELKE ROLIM DONO DE REVENDA DE CARRO E POSTO DE GASOLINA , LUCIA OU LUCI ESPOSA DO CONTADOR RABELO E MAE DO MADSON CONTADOR QUE TRABALHA COM PREFEITURAS , ZÉ COIMBRA SOGRO DO ATUAL PREFEITO DE DOM PEDRO , PACOVAN O HOMEM DA BANANA , CESSAR BRITO DE BACABAL , MARCELO BRAZ E BRUNO BRAZ IRMAOS MORAM NA ILHA MAIS SAO DE BACABAL , ZE DO VALE HJ QUASE MORTO , AUGUSTO DE SANTA INES TEM DIST DE MEDICAMENTOS , NONO VEICULOS , ESTES AI SAO OS MAIORES E AGIOTAS DE PEQUENO PORTE E SO O QUE TEM AQUI NA ILHA E NO MARANHAO TODO

  2. EYTA MARANHAO SEM LEI

    GLAUCIO FEZ MUITOS NEGOCIOS COM NF FRIAS COM A SAUDE DE BACABAL POR INTERMEDIO DO SR ALDO BRITO NA EPOCA ALDO ERA QUEM MANDAVA NAS FINANÇAS DA SAUDE DE BACABAL HJ ELE MANDA NAS FINANÇAS DE ALTO ALEGRE DO MARANHAO CUIDADO MANINHO SE NAO O ALDO TE FERRA TBM

  3. netoferreira

    Tem como mandar esses detalhes em nosso e-mail profissional: redacao@netoferreira.com.br ou blogdoneto@live.com

  4. Américo de Sousa

    Amigo, na reportagem do G1 foram citadas 41 prefeituras maranhenses envolvidas com a agiotagem no Maranhão. Porém, na sua matéria só aparecem 40 prefeituras, foi excluída a Prefeitura de Coelho Neto, cujo prefeito é o “santo” chamado Soliney. Por que o nome dele foi excluído da matéria?

  5. caio andrade

    Esqueceram muitos outros agiotas grandes dessas prefeituras! os Macedos, Benevenuto Serejo que usa a fachada de advogado. Qto a mandarem para polícia federal, nao é lá que tem um delegado ligado a essa quadrilha das prefeituras? duvido que exista um candidato a prefeito que nao precise correr a um agiota.

  6. caio andrade

    Esqueceram muitos outros agiotas grandes dessas prefeituras! os Macedos, Benevenuto Serejo que usa a fachada de advogado. Qto a mandarem para polícia federal, nao é lá que tem um delegado ligado a essa quadrilha das prefeituras? duvido que exista um candidato a prefeito que nao precise correr a um agiota.

  7. joao

    DEPOIS DE VER O NOME DO SENHOR IVALDO ALMEIDA FERREIRA,O VULGO “BRASIL” ESSE QUE EM ENTREVISTAS MENTIA QUE ESTAVA FAZENDO UMA DAS MELHORES GESTÕES QUE MIRINZAL JÁ TEVE E NA VERDADE NÃO PASSAVA DE UMA GRANDE MENTIRA,UM PREFEITO QUE FICOU 8 ANOS NO PODER E DEMOROU TANTO PARA ENTREGAR OBRAS FEDERAIS,DESVIOU 195,000,00 MIL DA CONTRUÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL DEIXOU TODAS AS OBRAS INACABADAS;O SENHOR BRASIL É DONO DE METADE DA CIDADE DE MIRINZAL,A SUA ESPOSA UMA PROFESSORA É DONA DE TERRENOS,CASAS,CARROS QUE SÓ UM O SALÁRIO DE PROFESSOR NÃO DARIA PRA BANCAR TUDO QUE ELA TEM,O PREFEITO BRASIL TEM UM POSTO DE COMBUSTIVEL EM CURURUPU QUE TEM O NOME FANTASIA DE POSTO NACIONAL,POSTO QUE NA VERDADE ESTA NO NOME DE UM LARANJA CHAMADO ARENILSON ESSE QUE VIVE NA COZINHA DO PREFEITO,MUITAS IRREGULARIDADES ESSE EX GESTOR DEIXOU NA CIDADE DE MIRINZAL.

  8. VERDADE

    SE ALDO TIVESSE MESMO ROUBADO DO JEITO QUE VOCÊ FALOU, SR “EYTA MARANHAO SEM LEI”, ALDO HOJE SERIA UM HOMEM RICO, COMO SÃO DIVERSAS PESSOAS QUE SAIRAM DE BACABAL COM O BOLSO CHEIO DE DINHEIRO! MAS NÃO, ALDO BRITO É UMA PESSOA HUMILDE, SÓ QUEM O CONHECE DE VERDADE SABE O QUE ESTOU DIZENDO. MAS VOCÊ VEM DIZER QUE ELE FERROU DR. LISBOA? MAIS UMA ACUSAÇÃO SEM UM PINGO DE VERDADE…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários