Poder

Chiquinho Escórcio denuncia Vale na Câmara Federal

Deputado reafirmou que vai recolher assinaturas para criação de uma CPI da Vale.

Chiquinho Escórcio.

Chiquinho Escórcio.

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) voltou a denunciar, na tribuna da Câmara dos Deputados, os prejuízos causados pela Vale do Rio Doce no Maranhão. Segundo o parlamentar, a duplicação da Estrada de Ferro Carajás tem piorado os impactos aos municípios por onde o trem passa, como poluições do ar, ambiental e sonora, além das rachaduras nas casas, devido à trepidação das locomotivas.

“Ocorre que lá eles tiram, no Pará, o minério de ferro e atravessam o território maranhense levando zoada e intranquilidade à população. São 23 Municípios do Estado do Maranhão por onde esse trem da Vale passa. E agora eles estão duplicando a extração desse ferro. Em toda a extensão por onde passa, as casas vão rachando”, disse Escórcio.

O peemedebista ressaltou ainda as consequências ao mercado e reafirmou que vai recolher assinaturas para criação de CPI. “Eu estou sabendo — e muitos colegas nossos aqui desta Casa estão sabendo — que eles pegam as grandes empresas para poderem, exatamente, ser empreiteiras deles lá naquela região, e dão um cano, rebentando as empresas, as empreiteiras. E eu comecei aqui a pegar assinaturas para fazer uma CPI da Vale”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Chiquinho Escórcio denuncia Vale na Câmara Federal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. gtmauot

    Wfyn5W ngpwfllayrjs, [url=http://asqnkvfrcokw.com/]asqnkvfrcokw[/url], [link=http://kzwrdeovwkyg.com/]kzwrdeovwkyg[/link], http://jcusdzdhqugj.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários