Poder

Prefeitos se queixam de Aluísio Mendes

Em Santo Antônio dos Lopes, existem apenas três policias para fazer a segurança.

Aluísio Mendes.

Aluísio Mendes.

A reclamação é geral quando se trata de Segurança no Maranhão. Disto isto, vários prefeitos e até ex-prefeitos quando exerciam o mandato, se queixam de manhã, tarde e noite do secretário Aluísio Mendes.

Além de delegacias com situações precárias como – por exemplo -, em Bom Jardim onde a juíza Denise Pedrosa Torres, determinou a interdição até que seja realizada a reforma, vários municípios estão sem nenhuma segurança.

Em Santo Antônio dos Lopes, existem apenas três policias para fazer a segurança.

Na cidade de Poção de Pedras a situação não é diferente. De acordo com interlocutores do blog do Neto Ferreira, a cidade é monitorada também por três PMs.

É dessa forma que Aluísio Mendes pretende administrar a Segurança Pública do Maranhão?


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeitos se queixam de Aluísio Mendes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TUNTUM - MA

    TUNTUM – MA Seu comentário está aguardando moderação.
    26/04/2013 às 19:51

    Câmara: Vereadores aprovam requerimento que convida ((secretário de Segurança)) para apresentar as ações a serem desenvolvidas no município.

    O assunto mais importante de hoje na Casa Legislativa de Tuntum foi a apresentação de um requerimento assinado por todos os vereadores convidando o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluízio Mendes, a participar de uma sessão ordinária no próximo dia 3 de maio.
    Segundo o porta voz do pedido, o destemperado vereador Josivan Sem Terra, Aluízio Mendes usará a oportunidade para agraciar o município com uma viatura, o anúncio da construção de um quartel de polícia e a lotação de três agentes civis. Para o vereador talvez seja novidade, mas para o prefeito não, é que o mesmo secretario já havia prometido a Dr. Tema, numa audiência, a execução dessas ações, inclusive ele irá firmar uma parceria com o município para a construir o futuro quartel.
    Retirando os desequilíbrios emocionais do vereador Josivan, ele tem se portado com interesse em colaborar em alguns pontos reivindicados pela sociedade, porém, no que diz respeito à vinda do secretário ao município acho que ele e todo o seu bloco não sabiam que ele terá que aterrissar no solo tuntuense para selar formalmente o compromisso que fez com o prefeito.
    Quanto à antecipação em querer fazer sua média com a vinda do secretário, é compreensível, pois a vida é feita de oportunidades, para na sequência surgir os oportunistas, nem que seja pra aparecer com o mérito alheio.
    Cutucado pela língua ferina da oposição o vereador Marcos Cunha, Líder do Governo, foi a tribuna para esclarecer os teores da visita do prefeito Dr. Tema a governadora. Cunha disse que o prefeito recebeu o convite para visitá-la, e lá, oportunamente, falou das necessidades do município, como 30 quilômetros de asfalto, a abertura do Centro de Imagem, e o retorno dos recursos retirados da saúde. O vereador ainda destacou que o prefeito não descartou apoiar o atual governo e que tudo irá fazer para tornar o município mais desenvolvido.
    Postado por (BLOG DO LOBÃO)

    TUNTUM – MA.
    A CIDADE QUE TEM MAIS ((BANDIDOS E PISTOLEIROS))

  2. Luís

    Sera que e culpa de Aloísio a falta de policiais no estado ? Tenho ouvido desde que o secretario assumiu ele dizer que nosso estado tem o menor efetivo policial do Brasil proporcional aos habitantes. Também vi dele suplicas no sentido da urgência em se fazer concurso para a seguranca publica, sob pena de o maranhao entrar em estado de calamidade publica no quesito seguranca. Não sei se esses sao os dados corretos mas já vi o secretario dizer que a proporção de policiais por habitantes no maranhao gira em torno de 1 policial por 1000 habitantes. Onde estavam Cutrim, Euridice e etc que não viram esses dados e providenciaram concurso na área de seguranca nas suas gestões ? Sei que o secretario esta fazendo o maior concurso da área de seguranca da historia do estado, sao 2500 vagas. Acho que devemos ter responsabilidade na hora de cobrar e reputar a responsabilidade a quem de direito. Cutrim esteve por quase 12 anos na SSP, quantos concursos pra policia militar ele fez nesses anos, e Euridice ? Acho que o secretario e sua equipe fazem verdadeiro milagre com esse numero de policiais, e acredito que a única falha de Aloísio e sua equipe e não abrir esses números publicamente, dizer por exemplo qual e o orçamento destinado para a área da seguranca no nosso estado, a violencia cresce em todo o Brasil e o maranhao investe cada vez menos na seguranca. Sera culpa do secretario ?…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários