Poder

Vigilância Sanitária retira sucos Ades das prateleiras

Supermercados Hiper Bom Preço, Mateus e Maciel serão fiscalizados

A Vigilância Epidemiológica e Sanitária de São Luís iniciou, nesta terça-feira (19), a fiscalização em mercados e supermercados da capital para suspender a comercialização e o consumo do produto Ades.

A ação foi motivada em cumprimento à Resolução RE nº 1005, de 15 de março de 2013, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou a suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os alimentos de soja da marca Ades, produzida na linha de produção TBA3G, da fábrica Unilever Brasil, em Pouso Alegre (MG).

A Vigilância Sanitária Municipal destacou duas equipes de fiscais sanitários para a vistoria em mercados e supermercados, retirando os produtos listados na Resolução e segregando-os em local seguro. A medida é válida até que seja apurado laudo dos lotes inicialmente suspensos e a Agência anuncie as medidas que deverão ser tomadas em relação ao material recolhido.

O órgão alerta também para que os consumidores não consumam estes produtos, caso já os tenham adquiridos. Em caso de haver o consumo, deve-se observar o surgimento de sintomas e procurar imediatamente atendimento médico. Para troca ou reembolso do produto, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante, através dos canais disponibilizados nas embalagens.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários