Poder

Prefeito de Barreirinhas esbanja imoralidade e nomeia parentes

Logo após as eleições, a sobrinha e um sobrinho do prefeito assumiram cargos no governo municipal.

O prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), nomeou familiares para comandar duas secretarias. Logo após as eleições, a sobrinha e um sobrinho do prefeito assumiram cargos no governo municipal.

A sobrinha Vera Costa é secretária municipal da Agricutura, o sobrinho Ronaldo Costa está no comando da Secretaria adjunta de Administração do Município.

Segundo apurou o blog, a medida não agradou os eleitores que devem procurar o Ministério Público (MP) do Maranhão, por conta das nomeações para as secretarias.

Ocorre, porém, a Súmula Vinculante 13 do Superior Tribunal Federal (STF) considera violação da Constituição Federal a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau para exercício de cargos de comissão no poder público.

A Súmula, contudo, exclui a irregularidade para as nomeações no secretariado estadual e municipal. Mas, Léo Costa esbanja imoralidade em sua gestão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Prefeito de Barreirinhas esbanja imoralidade e nomeia parentes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Sincero

    E o salario dos servidores atrasados, e a empresa de iluminação pública que parou os serviços por falta de pagamento, e as pessoas que foram contratadas e nem moram no município e muito menos trabalham um dia se quer, e as aulas nem contrataram os professores ainda e digo mais pra contratar professor tem que dizer na entrevista em quem votou, imoralidade é pouco para o que Senhor estava fazendo com Barreirinhas!

  2. terra de muro baixo

    Ainda tem gente incomodada com a vitória de Léo Costa contra a Alberiquinho. Interessante que as obras feitas sem respeitar o princípio da publicidade, sem licitação do mandato ussurpado de Alberiquinho não viraram notícia nesse blog. As escolas que tiraram NOTA ZERO em matemática e português nas provas do IdeB ninguém comenta. A filha de Albérico cuidando da Secretária de Saúde também não. Nem o filho, que as más línguas dizem, ser agiota não são mencionados. Como dizem no Maranhão, me compre um bode! Agora, tu queres ver o que é imoralidade, me deixa refrescar a tua mente:

    Por Rosa Costa e Felipe Recondo – O Estadao de S.Paulo

    A tentativa de impor o culto ao clã Sarney ocorre em todos os locais do Maranhão, sobretudo em São Luis. É na capital do Estado que estão a maternidade Marly Sarney, o Fórum Desembargador Sarney Costa, o Tribunal de Contas Palácio Roseana Sarney, a Ponte José Sarney, a Rodoviária Kiola Sarney (mãe do senador), a Avenida José Sarney e o Fórum trabalhista José Sarney. Para morar há três vilas “Sarneys”: Vila Sarney Filha, Vila Kiola e Vila Roseana Sarney.

    Há, ainda, as escolas Roseana Sarney, Marly Sarney e José Sarney. A homenagem se estendeu até mesmo a uma neta do senador, que na época tinha 6 anos. Fica no município de Bom Jardim e se chama “Escola Fernanda Sarney”. A família comandou o Maranhão por 37 anos. O Estado é mais pobre do que Alagoas, conforme o ranking do índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

  3. Lu

    Nenhuma escola tirou, imbecil, nota 0, até porque isso é chamar de burro, professores e alunos. Acontece que o MEC não faz avaliações em todas as escolas e as escolas que não tinham nota é porque não foram avaliadas..

  4. Terra de muro baixo

    Para o “prêmio Nobel” que não sabe o que significa nota zero no IDEB :

    No ciclo 2 do fundamental (de 5.ª à 8.ª série). 33% das escolas que registraram notas baixas em 2009 não tiveram índices divulgados em 2011. Segundo as regras oficiais, o único motivo para que os índices não sejam divulgados é para o caso de escolas que não tiveram mínimo de 50% de participação de alunos na Prova Brasil, avaliação que integra o Ideb.

    Para a diretora do Todos pela Educação, Priscila Cruz, não ter o Ideb cria um “campo perigoso de invisibilidade”. “Não dá para acompanhar se os recursos foram bem utilizados, se ela evoluiu no aprendizado e quais são seus principais desafios.” No caso daquelas instituições que receberam mais recursos por conta da necessidade premente de melhorar a performance no indicador, a situação é ainda mais grave. “Para essas, não deveria haver a menor possibilidade de não fazer a avaliação.”

    Não quer dizer que os professores e alunos não saibam nada. Quer dizer que os alunos não tem comparecido a escola e que as notas foram tão baixas que o portal da educação não teve culhão para divulgar os resultados. Me compra um bode, Lu!

  5. Paloma Maria da Siva Caldas

    A Dra. Vera Costa é uma Engenheira Agronoma competentíssima e o Sr. Ronaldo um homem capacitado na área de projetos. O Prefeito Léo Costa foi perfeito nessas escolhas. Só o povo de Barreirinhas irá ter ganhos valiosos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários